sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Politicando 11/08/2017

São Bento do Sul

A cidade de São Bento do Sul, SC, que é uma espécie de coirmã de Piên, roubou o foco da sua vizinha no que diz respeito aos escândalos políticos. Nesta semana, uma grande operação da Polícia Civil fez diversas buscas e apreensões na cidade catarinense para desvendar suspeitas do crime de compra de votos na última eleição. A denúncia envolve dois vereadores, um secretário municipal e diversas pessoas em cargos de comissão.

Reforma Política

Dois pontos da mini Reforma Política em trâmite no Congresso Nacional poderão ter expressivos impactos a partir do próximo ano. O primeiro ponto é fim do voto em legenda. Ou seja, se elegerá quem fizer mais votos. O outro é o fim dos cargos de vices. Não teremos mais vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente.

Eleições

O senador Alvaro Dias (Podemos) tem expandido sua agenda de encontros por diversas regiões do país. Segundo os mais próximos, está cada vez mais empolgado com a possibilidade da candidatura à presidência da República. A intenção é aparecer como uma opção alheia a disputa entre PSDB e PT, direita e esquerda. No Rio de Janeiro, o Podemos deverá lançar o ex-jogador Romário para o governo do estado.

Agudos do Sul I

Durante a sessão legislativa desta semana em Agudos do Sul, os vereadores Mauro Negrelli (PSDB) e Jessé Zollner (PP) declararam que a câmara não tem nenhuma relação com o processo de cassação que corre na Justiça Eleitoral contra a chapa eleita em outubro último. Segundo eles, há comentários inverídicos de que o legislativo está envolvido no processo. Jessé declarou que a decisão cabe a Justiça e acrescentou que picuinhas entre prefeitura e câmara só prejudicam o município.

Presidente da câmara de Agudos do Sul, Jessé Zoellner, junto ao deputado estadual Francisco Bührer (PSDB). Foto: DivulgaçãoAgudos do Sul II

Na última quarta-feira, o presidente da câmara de Agudos do Sul, Jessé Zoellner, esteve na assembleia legislativa, em Curitiba, solicitando, junto ao deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), apoio para liberar recursos que sejam utilizados na construção de um poço artesiano na localidade de Areias, na divisa entre Agudos e Piên. Segundo o vereador, esta obra beneficiaria centenas de pessoas que vêm sofrendo com a falta de água.

Campo do Tenente

O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege (PMDB), assinou nesta semana autorização para licitar a compra de dois micro-ônibus e um veículo através de recursos oriundos do governo estadual. Serão investidos em torno de R$ 500 mil. Quege destaca a boa parceria com o governador Beto Richa e o deputado estadual Francisco Buhrer. Ele relata que os municípios pequenos dependem do apoio das esferas estadual e federal em diversas frentes.

Quitandinha

Os vereadores de Quitandinha mudaram o dia e horário das reuniões legislativas no município. Já a partir desta semana toda as sessões da câmara municipal serão realizadas às quartas-feiras, com início às 19h30.

Mandirituba

A assessoria do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) informou que há uma proposta de destinação de recursos através do Ministério da Saúde para construção de uma policlínica na cidade de Mandirituba. Além do prefeito Luís Antônio Biscaia (PSC), o vereador Fernando Teixeira (PC do B) também acompanha o projeto.

Tijucas do Sul

A câmara de vereadores de Tijucas do Sul criou novamente um fundo de recursos para a construção de uma sede nova para o legislativo municipal. Outra hipótese é levantar um determinado valor e comprar um imóvel já existente na cidade. Recentemente a câmara abriu mão dos recursos economizados para atender necessidade da prefeitura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email