sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 11/08/2017

O Sesc Paraná dispõe de novas vagas de emprego na unidade de Rio Negro. As ofertas são para as vagas de orientador de atividades, auxiliar de alimentação e técnico de atividades. As inscrições vão até o dia 13 de agosto e podem ser feitas pelo site www.sescpr.com.br/trabalhe-conosco.

Nesta semana, o Colégio Frederico Guilherme Giese, de Piên, recebeu a visita da TV Paulo Freire. A emissora entrevistou a professora Emanuelle que falou sobre vários de seus projetos e sobre como está aplicando o PDE na prática.

A reportagem foi em torno do Projeto Robótica que está sendo implantado no Colégio. Alunos e professores participaram com entusiasmo e falaram da importância de um projeto como esse para a instituição.

A reportagem vai ao ar na TV Paulo Freire e na TV Educativa do Paraná, ainda em horário a ser definido. Estará também acessível no Youtube no canal da TV Paulo Freire. Está emissora é direcionada à comunidade escolar e à formação continuada dos profissionais da rede pública do estado.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Piên confirmou a alteração no dia de coleta de lixo na comunidade de Lageado dos Martins. Agora a coleta acontecerá toda terceira quinta-feira de cada mês. Neste caso, a próxima está marcada para o dia 17 de agosto.

O CMPC da igreja matriz de Piên agradece a todos que de alguma forma contribuíram ajudando nos serviços da cozinha, nas barracas de bebidas, no churrasco e em todas as funções assumidas junto a Festa do Produtor Rural de Piên realizada no último final de semana.

O conselho agradece ainda ao poder executivo municipal e aos grupos Conexão Gaúcha, Estampa de Galpão, Floreando a Cordeona e a dupla Natasha e Veneranda que contribuíram para a realização do evento. Cabe destacar que os recursos arrecadados serão revertidos no andamento das obras do Santuário de Piên.

O escritório Liebl Contábil, de Piên, avisa que a partir do dia 14 de agosto estarão sendo realizados os atendimentos da declaração do ITR de 2017. O prazo vai até 29 de setembro. O escritório está na Avenida Paraná, no Centro, e o telefone é 3632 1127.

Tipos de Moradia, trabalho realizado pelos alunos do terceiro ano da Escola Cecília Meireles, de Agudos do Sul. Foto: DivulgaçãoA Secretaria Municipal da Educação de Agudos do Sul parabeniza a professora Marcia Nossol e os alunos do terceiro ano da Escola Cecília Meireles, pelo trabalho realizado sobre os “Tipos de Moradia”.

A Secretaria de Educação de Campo do Tenente informa que estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), direcionado a jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade apropriada.

Os participantes que buscam certificação do ensino fundamental precisam ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Quem pleiteia certificação do ensino médio deve ter, no mínimo, 18 anos completos.

Interessados devem efetuar a inscrição até o dia 18 de agosto, pelos sites portal.inep.gov.br/web/guest/inicio ou enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso. Os locais dos exames, que será no dia 22 de outubro são Araucária, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba e São José dos Pinhais.

O premiadíssimo espetáculo O Olhar de Neuzainspirado no livro A Mulher que Cai, do escritor curitibano Guido Viaro, que discute o envelhecimento feminino, será encenada em cinco cidades paranaenses: Lapa, Castro, Paranavaí, Pato Branco e Francisco Beltrão.

A peça é vencedora do prêmio paranaense “Troféu Gralha Azul” nas categorias de melhor espetáculo, melhor atriz, direção e texto. A turnê, que inicia este mês, é uma iniciativa da Tecer Teatro e conta com a atriz Fabiana Ferreira no elenco.

Após cada apresentação, haverá um bate papo sobre o trabalho e o conteúdo abordado na peça. O projeto prevê também a realização de encontros com grupos teatrais de cada cidade para troca de experiências entre os profissionais da área e ainda oficinas voltadas para atores profissionais e amadores.

A Lapa será a primeira cidade do circuito. As apresentações serão nos dias 18 de agosto, às 9h e às 14h e 19 de agosto às 20 horas, no Theatro São João. A entrada é gratuita. E vale ressaltar, que todas as ações do projeto não apresentam custos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email