sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Politicando 10/06/2022

Presidente da Comec, Gilson Santos, participou de reunião com o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, e parte da sua equipe de secretariado. Foto: Divulgação

Mandirituba

O presidente da Comec, Gilson Santos, participou na última sexta-feira de reunião com o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), e parte da sua equipe de secretariado. Na oportunidade, trataram de temas ligados ao transporte coletivo e projetos futuros na área de infraestrutura.

Eleições I

O ex-juiz Sérgio Moro teve seu domicílio eleitoral negado em São Paulo e agora volta a ser pré-candidato ao Senado no Paraná. A decisão mexeu com a politica local e certamente vai embaralhar ainda mais a disputa pela única vaga ao Senado na eleição desse ano. Se Sérgio Moro confirmar sua candidatura, pelo União Brasil, o que farão os também pré-candidatos Álvaro Dias (Podemos), Guto Silva (PP) e Paulo Martins (PL)?

Eleições II

Se por um lado todo mundo quer ser candidato a vice-governador de Ratinho Junior (PSD), comenta-se nos bastidores que o ex-governador e pré-candidato Roberto Requião (PT) estaria tendo dificuldade de encontrar um nome que possa compor sua chapa como candidato a vice. O PT também enfrenta dificuldade de atrair aliados para a chapa majoritária no Paraná. A maior investida nesse momento vem sendo feita junto ao PDT.

Contenda

A relação entre o prefeito de Contenda, Antonio Mostarda (PSL), e a Câmara de Vereadores não parece ter muita facilidade de diálogo. Mais uma vez uma proposta da prefeitura, que trata de criação de cargos em comissão foi rejeitada e originou uma série de ataques entre as partes. Segundo o presidente do legislativo, vereador Marquinhos Schinda (PSC), a câmara não vai aprovar mais cargos em comissão no município, e defende a abertura de concurso público.

Fazenda Rio Grande I

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes (Pros), esteve na última semana com o deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em reunião para debater melhorias e futuras obras que possam garantir mais segurança a motoristas e pedestres no trecho da BR 116. No entanto, a rodovia é administrada pela empresa concessionária Arteris e qualquer obra depende de audiência pública e reequilíbrio contratual.

Fazenda Rio Grande II

Ainda em Fazenda Rio Grande, a prefeitura apresentará hoje no Centro Multieventos o resultado dos 100 primeiros dias da atual gestão. De acordo com a prefeitura de Fazenda Rio Grande, o objetivo é mostrar os resultados alcançados no período e o avanço de diversas áreas. Aberto ao público, o evento também servirá para novos anúncios por parte da prefeitura.

Agudos do Sul

O prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner (PP), recebeu em seu gabinete na última segunda-feira, a ex-secretária de Saúde, Irani Santos, que na sequência recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores pelos serviços prestados no município. Zoellner também parabenizou Irani pelo cargo assumido na 2ª Regional de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde.

Piên

Foi sepultado ontem no cemitério de Pien o corpo do ex-vice-prefeito Ervino Buba. Ele faleceu na quarta-feira, aos 86 anos de idade. Ervino foi vereador no município na década de 1970 e, posteriormente, foi vice-prefeito nos anos de 1989 a 1992. A prefeitura e a câmara de vereadores decretaram luto oficial de três dias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email