segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 10/05/2024

Politicando
Politicando

Novos Secretários I

Mudanças importantes no Governo do Estado agitam o meio político neste mês de maio. Na última sexta-feira o governador Ratinho Junior divulgou em nota quais são as novas nomeações e funções dentro de pastas importantes do secretariado. Entre os anúncios mais relevantes está a ida de Norberto Ortigara da Secretaria da Agricultura para a Fazenda, e do presidente da Sanepar Claudio Stabile para a Secretaria de Administração. O presidente do IAT, Everton Souza, assume a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, e José Luiz Scrocaro é o novo presidente do IAT.

Novos Secretários II

Entre os anúncios feitos pelo governador Ratinho Junior, destaque ainda para a confirmação do lapeano Wilson Bley na presidência da Sanepar. Ele estava na direção do BRDE, e impulsionou o banco para importantes conquistas nos últimos cinco anos. Peça de confiança de Ratinho Junior, Wilson Bley assume a Companhia de Saneamento do Paraná num momento importante da empresa, que vem ampliando sua área de atuação inclusive para além das divisas do estado.

Fazenda Rio Grande I

A prefeitura de Fazenda Rio Grande promoverá no dia 7 de junho, a partir das 16 horas, na sede da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, o leilão da concessão da iluminação pública municipal. Trata-se de um projeto de privatização que reúne cerca de 14 mil pontos de iluminação, todos com lâmpadas em LED. Com a concessão a prefeitura espera ampliar o serviço na cidade e tornar mais eficiente o atendimento do público local.

Agudos do Sul

O vereador Genezio Ferreira, do União Brasil, de Agudos do Sul, afirmou que é pré-candidato a prefeito do município. Ele é filho do ex-prefeito e atual vice-prefeito Antonio Ferreira. Genezio, que foi secretário municipal de Administração e Finanças em anos anteriores, também é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Quitandinha I

Em se tratando da eleição municipal de Quitandinha, ainda não se sabe quem vai ocupar a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito e pré-candidato a reeleição Zé Quirera (PP). É bem possível que o atual vice, Paulão do Feijão, continue completando a chapa majoritária, mas há chances de que outro nome seja escolhido.

Quitandinha II

Na sessão do poder legislativo quitandinhense, foi aprovado requerimento assinado pelos vereadores Amilton Godk Filho, Eleandro Meira de Andrade, João Acir Alves dos Santos, Marcos Élio de Deus Leal e Marcos Ribas de Lima pedindo que seja criada uma linha de ônibus escolar que passe pelo CMEI Prefeito João Santana Pinto e pela Escola Rural Municipal Leonor Moura de Andrade. Segundo eles, o pedido foi motivado porque atualmente os alunos destas instituições precisam utilizar o mesmo ônibus que transporta alunos maiores de outras escolas.

Piên I

A prefeitura de Piên vai realizar duas oficinas comunitárias para a população participar do processo de Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). Organizadas pela equipe da Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo, acontecem nos dias 20 e 21 de maio, no centro da cidade e em Trigolândia, respectivamente. O objetivo dessas oficinas comunitárias é criar um espaço para que os cidadãos possam contribuir com ideias sobre o desenvolvimento da cidade, através de um método interativo e participativo.

Piên II

O secretário de Planejamento, Obras e Urbanismo, Claudemir José de Andrade, destaca a importância dessa iniciativa para que todos compreendam a importância do Plano Diretor e participem do processo de revisão. Para acessar documentos e outras informações sobre a Revisão do Plano Diretor de Piên, os interessados podem visitar a página dedicada ao Plano no site oficial da prefeitura

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email