segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Pinga Pinga 10/05/2024

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Esportes, realizou na última semana o Torneio do Trabalhador. A competição foi realizada na quarta-feira, dia 1º de maio, na quadra do Meu Campinho, ao lado do Ginásio de Esportes.

O grande campeão da competição foi a equipe do Arrocha ‘A’, que na decisão derrotou o time do Supremos pelo placar de 2 a 1. Já a terceira colocação ficou com o time do Vila Ribas e em quarto lugar ficou a equipe do Únicos ‘A’.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande deu início à campanha de atualização dos cadastros habitacionais da cidade. O Cadastro Em Dia tem o objetivo de regularizar os dados nos sistemas para que fique possível localizar e ranquear corretamente quem estiver apto a participar dos projetos de habitação do município.

O cidadão que não atualizar seus dados até o final da campanha poderá ter seu cadastro cancelado. A atualização deverá ser feita no prédio da Secretaria de Habitação e Interesse Social, que fica na rua Macedônia, 315, bairro Nações.

Deverão ser apresentados os documentos RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de renda (holerite), comprovante de endereço, contrato de aluguel ou último recibo de pagamento do aluguel, quando residir em imóvel alugado, e cadastro Único.

O governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), em colaboração com a prefeitura de Mandirituba, apresenta o Projeto Bora Paraná, trazendo o Curso de Manutenção de Motocicletas com aprendizado prático e teórico.

Ao se inscrever no curso, o participante receberá todo o material necessário e uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600. As inscrições estão abertas e as aulas começarão no dia 22 de maio. Serão dois turnos disponíveis e dois cursos diferentes.

À tarde, das 13h30 às 17h30 será a capacitação de mecânica de motos e das 18h30 às 22h30 será a vez da temática de sistemas de gerenciamento eletrônico e injeção eletrônica de motos. As inscrições estão abertas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência e dados da conta corrente.

Nesta sexta-feira, durante a Feira da Lua, acontece mais uma noite de audições do Festival Musical Canta Piên. Desta vez, sobem no palco os competidores da categoria adulto dupla/trio.

Além das apresentações do festival, haverá presença de alunos da Banda Harmonia e da Oficina de Danças da secretaria de Cultura. As apresentações têm início às 19 horas. Após as apresentações o DJ Weelk irá comandar a festa.

O ‘sonho de Faustino’ é o novo espetáculo do Grupo Municipal de Teatro de Rio Negro. A comédia é sobre um esperto violeiro, que engana a morte para conquistar fortuna e viver durante muitos anos, com a proteção divina.

A apresentação gratuita será realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, no dia 11 de maio, às 19 horas, no Cine Teatro Antônio Candido do Amaral. Haverá medidas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O evento ainda é uma oportunidade para ajudar quem tanto precisa. Os espectadores podem colaborar com doações de alimentos não perecíveis, água potável, material de higiene pessoal, materiais de limpeza e ração para animais.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Negro reforça o pedido para que os visitantes do Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa utilizem as lixeiras para colaborar na preservação da bela natureza e também para deixar o ambiente cada vez mais bonito.

No local há diversas lixeiras instaladas, inclusive no campo e nas trilhas, mas infelizmente nem todos utilizam e muito lixo é coletado pelos servidores do parque. Isso prejudica a preservação da natureza, afetando a fauna e a flora local.

Em Rio Negro, as infrações cometidas no meio ambiente podem ser punidas com multa que pode chegar a R$ 4 mil dependendo da gravidade da infração, além da obrigação de ressarcimento do dano causado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email