terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Politicando 09/12/2016

Agudos do Sul I

A prefeitura de Agudos do Sul informou nesta semana que até o dia 15 de dezembro será pago o 13º salário ao funcionalismo municipal. O prefeito Antonio da Luz (PP) destaca que sempre prezou pelo pagamento em dia aos servidores. O salário de dezembro será quitado antes do final do mês.

Prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck. Foto: Arquivo/O RegionalPiên I

O prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck (PMDB), confirmou ontem quatro nomes da sua futura equipe na administração municipal. São nomes que já compõe o governo do atual prefeito Gilberto Dranka. Ângela Grosskopf será mantida na Secretaria de Saúde e Maristela Wendrechowski na Secretaria de Educação. A servidora Ingrid Bassi será chefe de Governo e o servidor Cristiano Quadros o secretário de Administração.

Piên II

Segundo Loir Dreveck, os demais nomes e pastas devem ser confirmados nas próximas semanas. Ele comentou ainda que os trabalhos da equipe de transição serão encerrados na terça-feira e na sequência fará uma avaliação do quadro de servidores, com a ideia de valorizar a composição da equipe com funcionários de carreira.

Mandirituba I

Vice-prefeita eleita de Mandirituba, Rosilene Vonsovicz Weber. Foto: Divulgação

Estão confirmados na equipe da futura administração de Mandirituba os seguintes nomes: a vice-prefeita eleita Rosilene Vonsovicz Weber na Secretaria de Ação Social, Gizelly Aparecida Leal de Camargo na Secretaria de Saúde, Josiele Maraci Nickel Claudino na Secretaria de Educação, Irineu Antonio Laskawski na Secretaria de Transportes, Astor Claudino na Secretaria de Obras e Urbanismo, Ana Maria Mottin na Secretaria de Planejamento e Administração, Valcir Maria de Oliveira na Secretaria de Finanças, Teresinha Marques dos Santos Silva na Secretaria da Previdência e Edelar Luiz Comparin na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Mandirituba II

A votação do parcelamento da dívida da prefeitura com o fundo de previdência dos servidores foi motivo de muito debate em Mandirituba. Alguns empresários que aguardam a nova gestão, relataram que vão sugerir a quitação da dívida com a negociação de áreas do município que estão sem utilidade. Outra sugestão será de terceirizar ou privatizar a administração do parque de eventos.

Contenda

Aconteceu ontem a diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos do município de Contenda. A cidade teve uma das disputas mais acirradas da região, com uma diferença de apenas 389 votos entre o prefeito reeleito Carlão Stabach (PMDB), e o segundo colocado.

Tijucas do Sul I

O prefeito eleito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski (PSDB), declarou que pretende enxugar de forma considerável os custos com a folha salarial. A prefeitura possui cerca de 50 vagas para cargos em comissão, mas Matucheski já afirmou que vai trabalhar com no máximo 50% desse número. Segundo ele, é notável a crise financeira pela qual atravessa o poder público e a dificuldade na manutenção de obras e serviços.

Tijucas do Sul II

Na sessão de diplomação dos eleitos em Tijucas do Sul, dois fatos curiosos. Dos dez suplentes convocados, 5 não compareceram para a diplomação. Já o vereador eleito Carlão Andrade (PSC) chegou atrasado, quando já estava na metade da solenidade. A sessão foi presidida pelo juiz eleitoral da Comarca de São José dos Pinhais.

Agudos do Sul II

A prefeita eleita em Agudos do Sul, Luciane Teixeira (PMDB), informou que teria uma reunião ontem com alguns dos nomes que ela pretende confirmar para sua equipe na prefeitura do município. Ela disse que está praticamente fechado o novo quadro de secretários e deve divulgar a relação até o fim da próxima semana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email