quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Politicando 07/08/2020

Lapa I

Na cidade da Lapa ainda é incerto qual rumo será tomado pelo grupo do ex-prefeito Miguel Batista e do ex-vice-prefeito Mansur Daou (Dem). De certo mesmo, é que eles estarão do lado oposto do atual prefeito Paulo Furiatti (MDB). Em alguns cenários debatidos, o advogado Marcelo Batista, que concorreu na eleição passada, é sugerido como uma ótima opção para a vaga de vice-prefeito.

Lapa II

Outra “noiva” cobiçada nos bastidores da política lapeana é o Partido Verde (PV), que segundo comentam, fez uma das melhores chapas de candidatos a vereadores do município. O PV ainda não se definiu se vai para a eleição com candidatura própria ou se dará apoio a um dos nomes futuramente confirmados.

Contenda

O vereador de Contenda, Ary da Casa do Colono (PDT), confirmou nesta semana através das redes sociais sua pré-candidatura a prefeito no município. Ainda não se sabe qual será sua composição de chapa majoritária. Há indícios de que ele pode ser o nome que receberá apoio da atual gestão da prefeitura. A disputa no município deverá ter pelo menos mais dois nomes.

Quitandinha

Diagnosticada com Covid-19 na última semana, a prefeita de Quitandinha, Maria Julia Wojcik (PSD), segue se recuperando bem e mantendo o isolamento social. De acordo com a assessoria da prefeitura, a gestora vem apresentando sinais leves da doença, como dores de cabeça e no corpo, e tosse. A previsão é de que a prefeita tenha alta na próxima semana e assim possa voltar às atividades normais.

Mandirituba I

A Secretaria de Estado da Segurança assinou Termo de Cooperação Técnica para compartilhamento de informações de segurança pública com mais três municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Mandirituba, Colombo e Quatro Barras agora poderão ter acesso a informações estaduais de segurança, e irão fornecer dados internos e imagens das câmeras de segurança ao Estado. Com a iniciativa será possível que os órgãos tenham acesso ao sistema das guardas municipais e a informações sigilosas, possibilitando maior celeridade aos processos que necessitem de compartilhamento de dados.

Decreto das medidas restritivas para o combate à pandemia da Covid-19 em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaMandirituba II

A prefeitura de Mandirituba alterou o Decreto das medidas restritivas para o combate à pandemia da Covid-19. Entre as mudanças, foi autorizado a realização de missas e cultos religiosos com capacidade máxima de 30% do público, observada as normativas de controle e recomendações sanitárias para evitar aglomerações. Todos os participantes devem usar máscaras e ter o distanciamento mínimo de dois metros. Também foi autorizado que nos domingos e feriados os mercados, supermercados, mercearias e minimercados podem funcionar até as 13 horas.

Mandirituba III

Como em política tudo é possível, já está sendo bastante comentado em Mandirituba a união dos ex-prefeitos Geraldo Cartário e Luis Carlos Chemin numa composição para disputar a prefeitura do município. Vale lembrar que os dois já foram rivais fervorosos e com mútuos ataques em outras épocas da política local.

Live

Direitos da infância, da família e a importância do controle social serão temas da live promovida pelo Ministério Público do Paraná hoje às 10 horas. Com participação do promotor de Justiça Rafael de Sampaio Cavichioli, o debate será conduzido pela promotora de Justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação. A transmissão, realizada por meio da Escola Superior do MPPR em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente, é aberta ao público.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email