sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 07/08/2020

Neste sábado, a partir das 19h30, acontece a live Dia dos Pais. O evento organizado por integrantes da paróquia de Piên será transmitido pela página do santuário no Facebook e no Youtube. Buscando por Santuário Nossa Senhora das Graças é possível acompanhar.

Na noite do último sábado, um supermercado de Piên foi alvo de assalto. A ocorrência foi registrada por volta das 20 horas, quando dois homens armados e utilizando máscaras adentraram no estabelecimento e se dirigiram ao caixa.

Em poucos segundos, a dupla rendeu o funcionário e obrigou a entrega do dinheiro, fugindo logo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e realizou boletim de ocorrência, além de buscas pela proximidade, no entanto, ninguém foi preso.

Já no domingo, a equipe policial atendeu a uma ocorrência de perturbação de sossego no centro da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, ao solicitar que o volume do som fosse diminuído, os policiais foram hostilizados e um deles inclusive foi derrubado ao chão.

Neste momento, um dos agentes efetuou dois disparos que atingiram a perna de um dos homens, acalmando a confusão. Foi acionado reforço policial e encaminhado o ferido para atendimento médico. Duas pessoas foram presas e três assinaram termo circunstanciado.

A Secretaria de Estado da Educação lançou na última quarta, uma pesquisa online sobre retorno às aulas. Serão ouvidos os pais e responsáveis de 1,07 milhão de alunos da rede estadual de ensino.

O levantamento pretende captar o posicionamento de todos os envolvidos sobre o assunto e faz parte do protocolo de segurança apresentado ao Comitê de Volta às Aulas. A data de um possível retorno será definida pela Secretaria de Estado da Saúde, em função da pandemia do coronavírus.

A pesquisa ficará no ar até a próxima terça dia 11, sendo que o resultado será divulgado no dia 14. Será encaminhada aos pais e profissionais da rede por e-mail, através de link e por mensagem SMS.

Hoje é dia dos pais de Piên comparecerem as escolas e cmeis para retirada de novas atividades, o horário de atendimento será das 8 às 18 horas, sem fechar para o almoço. Levar o caderno de aulas remotas preenchido e o material solicitado pelo professor.

Ações efetivas de proteção, prevenção e resgate social às pessoas em situação de rua ou dependência química em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaCom o objetivo de promover ações efetivas de proteção, prevenção e resgate social às pessoas em situação de rua ou dependência química no município, a prefeitura de Mandirituba iniciou nesta semana uma ação itinerante.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, o objetivo da ação é abordar as pessoas em situação de rua e prestar assistência através, internamento voluntário ou ainda auxiliar no retorno dessas pessoas às cidades de origem, ou ainda em cadastros nos programas sociais.

Os beneficiários do Cartão Comida Boa têm prazo até hoje para usarem o saldo remanescente dos vouchers. A partir de amanhã, os valores serão zerados, em razão de o Decreto 5.069, publicado em 7 de julho, ter prorrogado o benefício por um mês, a contar daquela data.

O Comida Boa é uma ajuda emergencial, criada a partir da determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de que fosse garantido o bem-estar da população. Durante três meses, foi concedido o valor de R$ 50,00 para pessoas economicamente vulneráveis.

Os recursos vieram do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza. Aproximadamente 800 mil pessoas foram beneficiadas com os vouchers e puderam levar todo o mês um pouco de alimento para suas famílias.

O Paraná será um dos estados beneficiados pelas ações do Movimento Nós, uma iniciativa de oito grandes empresas para apoiar os pequenos varejos a superarem a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Ontem, o governador Carlos Massa Ratinho Junior participou de uma videoconferência com executivos das companhias envolvidas no projeto. A proposta do Movimento Nós é contribuir com a retomada de 21 mil estabelecimentos comerciais do Estado, que empregam cerca de 65 mil pessoas.

Formado pela Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo, que figuram entre as principais companhias de alimentos e bebidas do país, a iniciativa atua em quatro eixos.

A ideia é ajudar na retomada das atividades e garantir a reabertura de comércios locais. Juntas, as oito empresas devem investir mais de R$ 370 milhões, beneficiando em todo o Brasil aproximadamente 300 mil estabelecimentos, com cerca de 1 milhão de empregados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email