segunda-feira, 15
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 07/08/2015

Rio Negro
Na tarde de ontem, o prefeito de Rio Negro, Milton Paizani (PSDB), recebeu na cidade o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), para a tradicional festa do padroeiro Senhor Bom Jesus. Vereadores e demais lideranças partidárias do município acompanharam o encontro. Paizani já declarou que é candidato a reeleição.
Piên l
Em Piên, dificilmente haverá um terceiro grupo na disputa pela prefeitura da cidade, ficando novamente a polarização entre os grupos do atual prefeito Gilberto Dranka (PSD) e do ex-prefeito Francisco Marques (PSC). Pelo grupo da situação dois nomes figuram entre possíveis candidatos a prefeito, o atual vice-prefeito, Ingo Strack (sem partido), e o secretário de Planejamento, Loir Dreveck (PR). Na estrutura da prefeitura, fica cada vez mais evidente a preferência dos servidores.
Prefeito de Piên entrega novo veículo para a Secretaria Municipal de Educação/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de PiênPiên ll
O prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), entregou nesta semana um novo veículo para a Secretaria Municipal de Educação. É um Logan 2015, adquirido com recursos próprios da prefeitura e que vai contribuir no atendimento as escolas das comunidades do interior.
Quitandinha
A recuperação do governo do estado e o anúncio de investimentos nos municípios é fator positivo sentido pela ex-vereadora Maria Julia (PSDB) em Quitandinha. Se confirmar sua candidatura à prefeita, ela pretende mostrar que uma relação estreita com o Palácio Iguaçu pode trazer importantes resultados à cidade. Na composição de chapa, Maria Julia tem o desafio de escolher um candidato a vice-prefeito que agrega votos e não seja um implicador na campanha.
Mandirituba
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mandirituba, Julio Carvalho (PRB), tem mantido agenda de visitas em lideranças do interior do município. Ele busca fortalecer seu partido para viabilizar candidatura a prefeito. Outro grupo que se forma na cidade considera que Julio Carvalho é um dos melhores nomes para compor chapa como vice-prefeito. Ele descarta essa opção.
Agudos do Sul I
Em Agudos do Sul, comenta-se que o presidente da câmara de vereadores, José Amilton Bizzotto (PSDB), seria a principal alternativa do grupo do prefeito Antonio da Luz (PP) na disputa pela prefeitura no próximo ano. No entanto, o próprio Amilton Bizzotto desconversa a respeito e reafirma sua disposição de continuar com mandato no legislativo municipal.
Agudos do Sul II
O empresário Mauro Negrelli, diretor dos Supermercados Negrelli, informou que mantém diálogo com partidos políticos no município e que já recebeu convite para disputar a prefeitura do município. Segundo ele, há um espaço na política local e quem sabe seja o momento de um nome diferente no pleito de 2016.
Tijucas do Sul
A prefeitura de Tijucas do Sul informou que vai abrir nos próximos dias o atendimento para cadastrar pessoas idosas e portadores de deficiência que tenham interesse em utilizar as vagas especiais de estacionamento de veículos no perímetro urbano do município. O objetivo é cumprir com a legislação e disciplinar o uso das vagas exclusivas.
Nova lei
Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Anibelli Neto (PMDB), que obriga os estádios de futebol, ginásios esportivos e clubes sociais do Paraná a criar e manter locais reservados para acomodação de portadores de deficiência foi sancionado e publicado no Diário Oficial na última semana. O objetivo da proposta é complementar a legislação referente aos portadores de deficiências, garantindo que ao menos 0,02% dos lugares sejam reservados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email