quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Politicando 06/12/2019

O presidente da Comec, Gilson Santos, em reunião com o prefeito de Araucária, Hissan Hussein, representantes da prefeitura e vereadores de Contenda. Foto: DivulgaçãoContenda

O presidente da Comec, Gilson Santos, esteve ontem em Araucária reunido com o prefeito Hissan Hussein, representantes da prefeitura de Contenda e vereadores da cidade. O encontro teve como objetivo formalizar uma parceria de atendimento com ônibus para o Distrito de Catanduvas, que fica justamente na divisa dos dois municípios.

Campo do Tenente

A câmara de vereadores de Campo do Tenente votou na noite de ontem o projeto de lei que congela os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e dos próprios legisladores para a gestão 2021-2024. De acordo com o presidente da casa, Fuscão Quege (foto) (PPS), a medida foi adotada em comum acordo entre os vereadores e visa não onerar mais os cofres públicos com um aumento de gasto com pessoal.

Quitandinha

Um dos nomes que pode figurar na disputa majoritária no próximo pleito eleitoral em Quitandinha é da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Karina Ribas Karpinski. De família tradicional no cenário político, Karina vem coordenando uma das principais pastas da administração e traz uma grande experiência na área educacional. Incentivada por integrantes do grupo da situação, ela pode compor chapa com a prefeita Maria Julia Wojcik (PSDB), que ainda não confirmou se irá participar da eleição.

Agudos do Sul

Uma decisão recente da Justiça determinou a exclusão do nome de Ivo Hubel do polo passivo de um processo em que ele era um dos citados. Na ação, noticiada por esta coluna no ano passado, era alegado o cometimento de improbidade administrativa por falta de procedimentos de desapropriação ou prévia licitação para a aquisição de um terreno feita pela prefeitura de Agudos do Sul em gestões anteriores. Ele é o antigo proprietário do imóvel em questão. Na decisão, o juiz rejeita a inicial quanto ao requerido Ivo Hubel, por entender inexistir ato de improbidade administrativa praticado por este. Segundo Hubel, este resultado confirma que ele jamais teria cometido a irregularidade apontada, pois sempre pautou seus atos pela boa índole.

Agudos do Sul II

A prefeita Luciane Teixeira (MDB) e a equipe do programa Agudos Crescendo com Você receberam na última semana representantes do Armazém da Família, de Curitiba. Foram apresentados 10 produtos oriundos da agricultura familiar que estão registrados e legalizados, prontos para entrar no mercado. A intenção é que estes produtos venham a ser fornecidos para as unidades do Armazém da Família em toda grande Curitiba, fortalecendo a produção local.

Agudos do Sul III

O vice-prefeito Mano Camargo (Pros) está mais próximo de participar das próximas eleições em grupos da oposição. Além do contato que ele já vinha mantendo com lideranças ligadas ao ex-prefeito Antonio da Luz, a esposa de Mano, Rosilda Zolner Camargo, que ocupava o cargo de secretária de Agricultura e Meio Ambiente, foi desligada da função nesta semana, fato este que deverá deixar o caminho aberto para que ele busque um novo rumo no pleito do ano que vem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email