quinta-feira, 18
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 05/07/2019

Márcio Dreveck. Foto: Divulgação NDSão Bento do Sul

O vice-prefeito de São Bento do Sul, Márcio Dreveck, foi preso na tarde da última segunda-feira suspeito de exigir parte dos salários de funcionários comissionados indicados por ele. De acordo com o delegado Gustavo Muniz, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a investigação para apurar o crime iniciou há cerca de quatro meses. A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul informou que o vice-prefeito não ocupava nenhum outro cargo na prefeitura e sua função baseava-se apenas em eventualmente substituir o prefeito nos casos de férias ou afastamentos. E que está acompanhando o caso.

Governo

O governo estadual informou que a Secretaria de Estado da Fazenda repassou, no primeiro semestre deste ano, R$ 3,7 bilhões para as 399 prefeituras do Paraná. É a parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) destinada constitucionalmente aos municípios. Os valores variam de acordo com a arrecadação do imposto, já que a Constituição Federal destina 25% do ICMS às administrações municipais.

Comec

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) do governo estadual vai realizar no próximo dia 11 o Seminário Ruas do Futuro. O objetivo é apresentar às prefeituras e demais interessados novas possibilidades e projetos de pavimentações urbanas, com destaque para a importância das vias públicas na qualidade de vida das pessoas. O evento é aberto ao público e não tem custo de inscrição. Maiores informações no site da Comec.

Mandirituba

Os vereadores de Mandirituba votaram projeto de lei que trata da revisão de remuneração dos servidores da câmara e também dos próprios agentes políticos. Por unanimidade, os vereadores recusaram a possibilidade de aumentar seus salários. A direção do legislativo destacou que o aumento salarial é inviável num momento de crise financeira e recuperação econômica do país.

Quitandinha

Na última semana, o vereador de Quitandinha, Zé Ribeiro (PP), foi até à cidade de Campo do Tenente e na oportunidade esteve reunido com o vereador e presidente da câmara Fuscão Quege e o prefeito Jorge Quege. Eles conversaram sobre a viabilidade de fazer alguns serviços pendentes nas divisas de ambos os municípios.

Previdência

Dos sete deputados federais paranaenses que integram a comissão especial da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, cinco votaram a favor do texto-base, e dois votaram contra. No fim, o texto foi aprovado por 36 votos contra 13. Quem votou a favor da proposta foram Diego Garcia (PODE-PR), Filipe Barros (PSL-PR), Paulo Martins (PSC-PR), Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR) e Toninho Wandscheer (PROS-PR). E votaram contra Aliel Machado (PSB-PR) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Carretas do Conhecimento. Foto: Arnaldo Alves/AENCursos

Duas cidades da região vão receber o projeto Carretas do Conhecimento, idealizado pelo Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. A previsão é capacitar cerca de duas mil pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre, em 46 cidades. Lapa e Rio Negro estão entre os municípios contemplados com as Carretas do Conhecimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email