domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 05/07/2019

Márcio Dreveck. Foto: Divulgação NDSão Bento do Sul

O vice-prefeito de São Bento do Sul, Márcio Dreveck, foi preso na tarde da última segunda-feira suspeito de exigir parte dos salários de funcionários comissionados indicados por ele. De acordo com o delegado Gustavo Muniz, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a investigação para apurar o crime iniciou há cerca de quatro meses. A Prefeitura Municipal de São Bento do Sul informou que o vice-prefeito não ocupava nenhum outro cargo na prefeitura e sua função baseava-se apenas em eventualmente substituir o prefeito nos casos de férias ou afastamentos. E que está acompanhando o caso.

Governo

O governo estadual informou que a Secretaria de Estado da Fazenda repassou, no primeiro semestre deste ano, R$ 3,7 bilhões para as 399 prefeituras do Paraná. É a parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) destinada constitucionalmente aos municípios. Os valores variam de acordo com a arrecadação do imposto, já que a Constituição Federal destina 25% do ICMS às administrações municipais.

Comec

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) do governo estadual vai realizar no próximo dia 11 o Seminário Ruas do Futuro. O objetivo é apresentar às prefeituras e demais interessados novas possibilidades e projetos de pavimentações urbanas, com destaque para a importância das vias públicas na qualidade de vida das pessoas. O evento é aberto ao público e não tem custo de inscrição. Maiores informações no site da Comec.

Mandirituba

Os vereadores de Mandirituba votaram projeto de lei que trata da revisão de remuneração dos servidores da câmara e também dos próprios agentes políticos. Por unanimidade, os vereadores recusaram a possibilidade de aumentar seus salários. A direção do legislativo destacou que o aumento salarial é inviável num momento de crise financeira e recuperação econômica do país.

Quitandinha

Na última semana, o vereador de Quitandinha, Zé Ribeiro (PP), foi até à cidade de Campo do Tenente e na oportunidade esteve reunido com o vereador e presidente da câmara Fuscão Quege e o prefeito Jorge Quege. Eles conversaram sobre a viabilidade de fazer alguns serviços pendentes nas divisas de ambos os municípios.

Previdência

Dos sete deputados federais paranaenses que integram a comissão especial da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados, cinco votaram a favor do texto-base, e dois votaram contra. No fim, o texto foi aprovado por 36 votos contra 13. Quem votou a favor da proposta foram Diego Garcia (PODE-PR), Filipe Barros (PSL-PR), Paulo Martins (PSC-PR), Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR) e Toninho Wandscheer (PROS-PR). E votaram contra Aliel Machado (PSB-PR) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Carretas do Conhecimento. Foto: Arnaldo Alves/AENCursos

Duas cidades da região vão receber o projeto Carretas do Conhecimento, idealizado pelo Governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR. A previsão é capacitar cerca de duas mil pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre, em 46 cidades. Lapa e Rio Negro estão entre os municípios contemplados com as Carretas do Conhecimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email