quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Politicando 05/04/2019

Piên I

O prefeito eleito de Piên, João Padeiro (PSDB), anunciou dois nomes de secretários da sua futura gestão, Norilda Grossl para a Educação e Jair Batista para a Saúde. Há uma expectativa em relação aos novos escolhidos e se realmente haverá redução de cargos comissionados na prefeitura. Vale lembrar que o Tribunal de Contas tem alertado os municípios sobre gastos com pessoal.

Piên II

Já na câmara de vereadores o clima ficou bastante agitado nesta semana, principalmente com um “bate-boca” entre os vereadores Joel Cavalheiro (MDB) e João Nunes (PSD). Por sinal, as posições de Nunes vêm já por longa data desagradando os companheiros de parlamento, que nos bastidores falam inclusive em eventual quebra de decoro.

Quitandinha I

O vereador e presidente da câmara de Quitandinha, Marquinhos da Acarpa (PP), informou nesta semana que está sendo trabalhada a possibilidade de uma nova estrutura física para o poder legislativo municipal. Marquinhos relata que já existe um fundo financeiro neste sentido, mas ainda cabe decidir se o legislativo partirá para uma locação ou construção de sede própria.

Presidente da Comec, Gilson Santos, e representantes da prefeitura de Quitandinha. Foto: DivulgaçãoQuitandinha II

Nesta semana, representantes da prefeitura de Quitandinha estiveram reunidos com o presidente da Comec, Gilson Santos, para entregar o novo Plano Diretor do município. A partir de agora, a Comec promoverá a revisão do trabalho realizado e, sendo necessário, faz apontamentos e correções. Segundo Gilson Santos, numa avaliação inicial o trabalho está bem fundamentado.

Ônibus Metropolitano

E por falar em Comec, foram anunciadas duas novas integrações que possuem relação direta com toda a região. As integrações fazem com que os usuários do sistema integrado do ônibus metropolitano cheguem agora até os hospitais Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e Rocio, em Campo Largo.

Campo do Tenente

A atual administração da prefeitura de Campo do Tenente tem conseguido se sobressair diante de um orçamento limitado e sem perspectiva de crescimento de receita própria. Segundo o prefeito Jorge Quege (MDB), o destaque está no planejamento e no controle dos gastos públicos, principalmente com pessoal.

Escola Segura

O governador Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta semana que escolas da região metropolitana também serão contempladas com o Programa Escola Segura, que terão policiais atuando junto as unidades estudantis. Muito provável o atendimento será para as escolas com maior demanda e em regiões de maior vulnerabilidade social.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email