segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Linha de ônibus tem extensão e passa a atender o Hospital Angelina Caron

Presidente da Comec, Gilson Santos, conversou com usuários do sistema sobre as mudanças. Foto: Maurílio Cheli/ComecUsuários da Rede Integrada de Transporte (RIT) que desejam ir até o Centro Médico Hospitalar Angelina Caron, na cidade de Campina Grande do Sul, seja para um atendimento ou visita, poderão utilizar a extensão da linha O31 – Quatro Barras/Santa Cândida. O itinerário passou a funcionar na última terça-feira.

Com a nova extensão, o usuário poderá utilizar o transporte pagando apenas uma única tarifa, partindo do Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, passando pelo Terminal de Quatro Barras e na sequência chegando até o hospital. Atualmente, a tarifa partindo de Curitiba é de R$ 4,50 e, no retorno, partindo do Hospital Angelina Caron de R$ 4,75.

O presidente da Comec, Gilson Santos, enfatizou a importância da medida para atender as pessoas que buscam o hospital. “Esta é uma demanda especial para nós, pois entendemos que quando as pessoas buscam o hospital estão passando por um momento delicado. Facilitar este acesso vai além de suprir uma questão técnica do transporte. É uma questão de sensibilidade para com as pessoas”, afirmou Santos, reiterando ainda a orientação do governador Ratinho Júnior na realização dessas novas integrações. “Estamos muito felizes pelo governador ter compreendido e possibilitado esta extensão, e tenho certeza que a população também terá esse reconhecimento”, completou.

A mudança possibilitará também uma redução no intervalo de atendimento da linha, de aproximadamente 23 minutos para 20 minutos, em horários de pico, e de 46 minutos para 38 minutos nos demais horários, pois um novo veículo será incluído na frota. Hoje, a linha Quatro Barras/Santa Cândida atende cerca de 2.500 pessoas por dia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email