sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 04/05/2018

Presidência

A nova sondagem do instituto Paraná Pesquisas tem um dado muito interessante e que mostra certa tendência para a próxima eleição presidencial. 51% dos entrevistados, ou seja, mais da metade, afirmam que não pretendem votar em político tradicional. O que isso quer dizer? Que há uma tendência muito grande de um candidato de fora do circuito político se dar bem, ou pelo menos chegar no segundo turno.

Governo I

Tudo indica que a disputa pelo governo do Paraná ficará reduzida entre três potenciais candidatos. Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT) e Cida Borghetti (PP). A curiosidade ficará por conta da composição das chapas majoritárias, quais serão os candidatos a vice e ao senado. Na chapa de Cida Borghetti, por exemplo, já está certa a candidatura ao senado do ex-governador Beto Richa (PSDB). Osmar Dias, se coligar com o PMDB, levará para sua chapa à candidatura ao senado de Roberto Requião (PMDB).

Governo II

A governadora Cida Borghetti vai completar na próxima segunda-feira seu primeiro mês de governo. Para alguns já há bastante volume de trabalho e significativos avanços políticos visando a reeleição. Mas para outros esses primeiros trinta dias serviram para mostrar que a candidatura não vai decolar e restará cumprir papel no primeiro turno já de olho num eventual apoio na sequência do pleito.

Lapa

Pré-candidato a câmara federal, o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PRB), vem percorrendo as cidades da região metropolitana. Um dos encontros foi no município da Lapa, com a presença da também ex-prefeita Leila Klenk e lideranças locais. Com uma atuação bastante sólida na região, Luizão tem sido contatado por diversas pessoas que desejam formalizar apoio.

Transporte coletivo

A integração do transporte coletivo de Quitandinha, Areia Branca e Mandirituba com Curitiba foi anunciada e depois recuada. Existe um impasse não resolvido pela Comec, órgão do governo do estado, sobre a integração com o terminal de Fazenda Rio Grande ou do Pinheirinho. Sendo este último a preferência dos usuários. Outro ponto é a condição estrutural do terminal da Fazenda Rio Grande. Enquanto não há uma solução, os usuários são penalizados pagando até R$ 21,50 por dia para ir e voltar.

Agudos do Sul

A prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira (PMDB), tem tido dias saborosos pós julgamento pelo TRE do pedido de cassação do seu mandato. Luciane saiu vitoriosa e agora reforçou a agenda junto à população. Ela reconhece as demandas existentes, principalmente de melhorias de estradas, mas também destaca que muitos serviços estão sendo concluídos em trechos que estavam por longo período sem nenhuma manutenção. Segundo ela, o resultado na Justiça é mais uma injeção de ânimo.

Vereador de Mandirituba, Felipe Machado (PDT) com Osmar Dias (PDT). Foto: Reprodução/FacebookMandirituba

O vereador por Mandirituba, Felipe Machado (PDT), vem compatibilizando sua atuação no município com a coordenação de campanha de Osmar Dias (PDT) ao governo estadual. Embora bastante jovem, Felipe já demonstra que pode ser o herdeiro do grupo político do pai, o ex-prefeito Antonio Machadinho, no município.

Piên

A atual administração da prefeitura de Piên fez questão de colocar em exposição na praça da cidade as três novas aquisições que reforçam a frota municipal. Trata-se de uma máquina retroescavadeira e duas ambulâncias. Os dois veículos da saúde, inclusive, chegam num momento importante no município, já que há grande demanda de transporte e muitas vezes faltava locomoção para os pacientes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email