domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 04/05/2012

Lapa I
A licitação para aquisição de tacógrafos prevista por parte da prefeitura da Lapa foi temporariamente suspensa. Com valor superior a 5 milhões de reais, o processo foi questionando pelos vereadores da oposição Célio Guimarães (PV) e Dango Leonardi (PT do B). Segundo a pregoeira da prefeitura, Regina Brunato, embora o valor fosse expressivo, não significava que ele seria gasto na totalidade.
Lapa II
Toda a última quinta-feira de cada mês o farmacêutico Rui Suplicy Wiedmer (PSB) reúne seus pré-candidatos a vereador e mais convidados para falar da política lapeana. Ele confirma que o grupo pretende ampliar o diálogo com outros partidos e estudar coligações visando a formação de chapa majoritária e proporcional. Há uma expectativa de que o PSB da Lapa caminhe junto com o PT e PV nas eleições de outubro próximo.
Vereadora Alda Quevedo/Foto:ArquivoCampo do Tenente I
A reunião da câmara de vereadores de Campo do Tenente foi marcada nesta semana pelo retorno da legisladora Alda de Ramos Quevedo, que nas últimas semanas enfrentou um sério problema de saúde. Ela relatou que ainda está sob alguns cuidados, já que substituiu uma válvula do coração. Os próximos 90 dias requerem muita atenção e acompanhamento médico periódico.
Campo do Tenente II
O vereador e presidente da câmara Fuscão Quege (PPS) relatou que está em vigor a lei que trata da licença prêmio dos servidores. Ele é autor da lei que num primeiro momento foi vetada, em 2005, mas posteriormente foi validada e sancionada pelo poder executivo, já no ano de 2010.
Quitandinha
A vice-prefeita de Quitandinha, Maria Julia (PSDB), confirmou sua pré-candidatura a prefeitura do município neste ano e declarou que terá o apoio do governo estadual no seu pleito. Afiliada política do deputado estadual Francisco Buhrer (PSDB), ela também garante estar trabalhando para formar uma coligação com o maior número de partidos possível na disputa local.
Agudos do Sul I
Foi realizada nesta semana, em Agudos do Sul, reunião do Partido Social Cristão – PSC. O encontro reuniu filiados e simpatizantes da sigla. Segundo Daniel Hortz, pré-candidato do partido à prefeitura, a reunião serviu para deixar encaminhada a chapa para concorrer às vagas no legislativo. Os integrantes do grupo deverão continuar se reunindo periodicamente para elaboração de um plano de governo.
Agudos do Sul II
O ex-vereador Osni Pires, do PDT de Agudos do Sul, tem recebido muitos convites para falar sobre o processo eleitoral no município. Pelo menos três grupos gostariam de contar com a presença do PDT agudense na aliança. Osni Pires já ventilou em outras ocasiões ser candidato a prefeito ou vice-prefeito. Seu filho Darleno Pires é pré-candidato a vereador.
Piên
Em Piên o pré-candidato a prefeito pelo PT, Ingo Strack, passa a ser o político mais assediado no município. Os dois grupos que vão disputar a prefeitura, do atual prefeito Gilberto Dranka (PSD) e do ex-prefeito Francisco Marques (PSDB), esperam receber o apoio de Strack e comenta-se que pelo lado do PSDB ele estaria sendo assediado para assumir a candidatura de vice-prefeito. Dias atrás, Ingo Strack confirmou que vai disputar a prefeitura.
Mandirituba
A composição das chapas de candidatos a vereador para a eleição municipal em Mandirituba poderá servir de referência na disputa majoritária. Ou seja, o grupo que conseguir reunir o maior número de candidato ao legislativo automaticamente sai na frente. Curiosamente há uma grande divisão de forças no município, com pelo menos quatro pré-candidaturas majoritárias. Os dois próximos meses serão de importantes definições.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email