terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 04/08/2023

Politicando
Politicando

Governo

O governador Ratinho Junior (PSD), retorna de férias nesta sexta-feira, e já cumpre agenda oficial no fim de semana. Amanhã Ratinho Junior estará em Piraquara, onde inaugura junto do presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), Gilson Santos, o novo terminal metropolitano da cidade. Na segunda-feira, o governador despacha no Palácio Iguaçu.

Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), comemorou na última semana a aprovação do novo Plano Diretor do município no Conselho Gestor dos Mananciais – CGM coordenado pela Agência Metropolitana. Na sexta-feira, Gringo acompanhou a apresentação e aprovação do Plano na assembleia do CGM.

Piên

O prefeito Maicon Grosskopf (REP) cumpre agenda em Brasília nesta semana. Além da visita a gabinetes e Ministérios, uma das pautas da viagem é a participação no programa Transformar Juntos, evento do Sebrae que reúne lideranças e gestores para discutir melhorias no ambiente de negócios das micro e pequenas empresas.

Famossul

A câmara de vereadores de Piên prestou uma série de homenagens à empresa Famossul durante sessão ordinária na noite da última terça-feira. Nesta semana a empresa completou 50 anos de fundação. Durante a reunião no legislativo, que contou com a presença da família Greipel e colaboradores do grupo, houve a entrega de uma moção de aplausos ao diretor-presidente da Famossul, Guido Orlando Greipel.

Quitandinha

O comunicador e suplente de vereador em Quitandinha, Dílson Damas, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná visitando o gabinete do deputado Gilson de Souza. Na oportunidade, Damas entregou um ofício solicitando recursos para o município, sendo confirmada nesta semana pelo parlamentar uma emenda no valor de R$ 200 mil para ser investidos na cidade. Damas destaca que o montante será destinado para pavimentação no bairro da Campina.

Lapa

Em recente divulgação dos dados do Censo 2022, que pela primeira vez aferiu sobre as Comunidades Quilombolas, foi apontada que a população deste grupo no país é de 1.327.802 pessoas. No Paraná, são 7.113 pessoas quilombolas, das quais 1.381 estão na cidade da Lapa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email