sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 04/08/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Podem ser encontrados até as 12 horas de hoje no Assis Supermercados, em Piên, ingressos para o Desafio Internacional de Voleibol que acontecerá no final de semana em São Bento do Sul, no Ginásio Annes Gualberto, entre o Joinville Vôlei e a Seleção Colombiana adulta masculina.

São dois jogos, um nesta sexta-feira às 20 horas e outro no sábado às 17 horas. A promoção é da AADI Eventos, com apoio da prefeitura e da FMD de São Bento. Haverá jogos preliminares. Há pontos de venda também em São Bento do Sul e Rio Negrinho.

No dia 12 de agosto, acontecerá na cidade de Piên, o 1º Congresso de Educação Clássica de Piên, com o tema Cultura e Desenvolvimento Humano. Esse congresso é voltado principalmente para os pais que desejam uma educação de qualidade para os seus filhos através da educação no modelo clássico e da cultura clássica e cristã.

Segundo um dos organizadores, Matheus Fragoso, o evento é uma oportunidade de aprofundamento da compreensão de como, muitas vezes, as pessoas são formados ou deformados pela cultura na qual estão imersos. “As crianças, principalmente, são como esponjas que absorvem tudo aquilo que observam ao seu redor. Se elas não tiverem acesso ao belo, bom e verdadeiro desde cedo, crescerão como que deformadas na sua humanidade”, explica.

O evento durará o sábado inteiro, iniciando às 8h30 e encerramento às 18 horas. Contará com quatro palestras, com os palestrantes Caio Perozzo (Instituto Borborema), João Marcos e Ana Mariano (Colégio Mater Purissima).

Além das palestras, haverá apresentações ao vivo de canto lírico para enriquecer a experiência com a cultura. Mais informações no (41) 98717-1673 ou pelo Instagram: @instituto_labore.

O Centro da Juventude da Lapa abre oportunidade de estágio para estudantes de educação física. A entrevista será na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto, às 9 horas, no próprio Centro, localizado rua Luiz Corrêa de Lacerda, no bairro da Cohapar.

Para o encaminhamento de currículos e mais informações sobre a vaga, basta entrar em contato no adm.ceju.lapa@gmail.com, (41) 3547-5029, ou (41) 98794-8675 para WhatsApp.

Mandirituba promoverá o curso de smartphone. Interessados podem se inscrever pelo telefone (41) 3626-2748 ou comparecer presencialmente no CRAS, na rua Pedro Batista Barbosa, número 74, Centro. A capacitação é totalmente gratuita e destinada a pessoas com 60 anos ou mais. Início do curso em 7 de agosto.

Nesta semana, o prefeito Luis Antonio Biscaia recebeu em seu gabinete a atleta paraequestre Larissa Elinea Iargas. A jovem atleta carrega o nome do município para diversas cidades e estados.

Representando com garra e empolgação, Larissa já participou de eventos importantes em Brasília e no Rio Grande do Sul, onde, aliás, irá novamente representar a cidade na 3ª Final da Inclusão de Ouro, que ocorrerá no mês de setembro.

Larissa tida como inspiração para muitos, pois enfrenta desafios diários devido à deficiência nas pernas que possui desde o nascimento. No entanto, sua paixão pelos rodeios e o amor pelos cavalos levaram ao mundo do paraequestre, brilhando nas modalidades de adestramento e inclusão de ouro, conquistando inúmeras medalhas e troféus.

A prefeitura de Piên instalou, nesta semana, um redutor de velocidade na Avenida Brasil, em frente a Caixa Econômica Federal. O obstáculo tem por objetivo diminuir a velocidade dos veículos que trafegam no local, especialmente por ser em frente ao banco e o movimento de pedestres ser intenso.

Hoje é dia de Feira da Lua, em Piên, onde há uma variedade de produtos alimentícios e artesanato, produzido pelas famílias pienenses. Além disso, no palco da Praça da Paz haverá apresentação com a dupla Jonas e Lucas e a apresentação do grupo de danças do Despertando Estrelas.

Estão abertas as inscrições para castração de gatos e cães por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha. Têm preferência de participar da ação, tutores com Cadastro Único, Porteira Adentro, que recebam até meio salário mínimo por membro da família e Protetores de animais.

A inscrição pode ser feita na Secretaria, na rua Germano Krama, número 94, bairro Engenho Velho, portando documentos pessoas e comprovantes de renda, residência e CadÚnico. São 160 vagas para cães e 40 vagas para gatos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email