sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Politicando 03/06/2022

Prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo, o vice-prefeito Professor Claudemir e o presidente da câmara de vereadores, Ricardo de Oliveira, estiveram na Comec para entregar oficialmente os produtos que tratam do novo Plano Diretor. Foto: Divulgação

Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), o vice-prefeito Professor Claudemir (Pros) e o presidente da câmara de vereadores, Ricardo de Oliveira (Pros), estiveram nesta semana na Comec para entregar oficialmente os produtos que tratam do novo Plano Diretor do município. As cidades da região metropolitana precisam da anuência da Comec para aprovar seus PD´s

Ônibus metropolitano

Passageiros dos ônibus metropolitanos de Mandirituba, Areia Branca dos Assis e Contenda comemoraram anúncio feito pelo presidente da Comec, Gilson Santos, de que o ponto final e de embarque das linhas diretas com Curitiba vão mudar para a Praça Rui Barbosa, deixando de ser na rua Dr. Muricy. Essa era uma reivindicação antiga, já que atualmente fica num local sem segurança e que já foi alvo de muitos assaltos. A alteração começa já na próxima segunda-feira.

Agudos do Sul

O prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zollnner (PP), esteve em reunião com a direção da Copel para tratar de uma multa aplicado ao município. Segundo ele, na gestão anterior não foi remetido a empresa relatório sobre a iluminação pública local, o que resultou na aplicação de penalidade financeira à prefeitura, atualmente na ordem de R$ 400 mil. O objetivo é suspender a multa prestando todas as informações pendentes. Acompanhado do gestor de Planejamento e Urbanismo, Wellignton Fogiatto, o prefeito também cumpriu reuniões com os deputados Alexandre Cury e Francisco Bührer.

Lapa

O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), anunciou nesta semana o início das obras para a complementação do sistema de distribuição de água da comunidade de Mato Preto. Serão atendidas mais 124 famílias com a ampliação do serviço.

Piên

O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf (Rep), confirmou a mudança no comando da Secretaria de Saúde do município, que até então era chefiada pelo vice-prefeito Pedrinho da Farmácia. Quem assume no lugar do vice é a servidora e enfermeira Mayara Grosskopf. Desde o início do ano já era cogitada a troca na direção da pasta de saúde. Ontem, Pedrinho confirmou que ocupará função de apoio ao prefeito acompanhando obras e serviços nas comunidades.

Contenda

O vice-prefeito de Contenda, Gilmar Carpejani (PSC), comemorou muito nesta semana o anúncio por parte do governo do Estado da liberação de recursos para ampliar o sistema de água tratada para as comunidades do Campestre e Passo do Ouro. No total serão atendidas 290 famílias. Carpejani disse que essa era uma “luta” de 12 anos.

Governo

O governador Ratinho Junior (PSD), que tem liderado as pesquisas de opinião com folga quando se trata da disputa pelo governo do Estado, confirmou ontem durante entrevista ao canal do UOL que vai seguir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) se o seu partido não apresentar candidatura à presidência da República. Ratinho Junior destacou que o Paraná recebeu muito apoio do atual governo federal, o que justifica esse alinhamento nas eleições desse ano.

Senado

Muito embolada no Paraná a disputa pela única vaga ao Senado Federal que será colocada para decisão do eleitor em outubro próximo. Álvaro Dias (Pod) continua sendo o favorito. Por outro lado, o presidente Bolsonaro já anunciou que seu candidato é o deputado federal Paulo Martins (PL). Enquanto isso, o deputado estadual Guto Silva (PP) conta com o apoio do prefeito da capital, Rafael Greca, e tem a agenda mais movimentada entre todos. Também já se lançaram candidatos ao Senador o ex-governador Orlando Pessuti (MDB) e a deputada federal Aline Sleutjes (Pros).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email