sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Pinga Pinga 03/06/2022

Alerta das Assistência Social e Defesa Civil de Piên para cuidados com população vulnerável durante o inverno. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Com a chegada das estações do outono e inverno e a previsão de temperaturas mais baixas neste período, a Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil de Piên, está buscando dar continuidade às ações de proteção para os moradores em situação de vulnerabilidade e risco.

Uma das recomendações da secretária Katia Rudnick Fragoso e da Assistente Social Danieli dos Santos, é que, ao se deparar com pessoas em situação de rua ou em situação de risco de frio, é que os orientem a procurar o atendimento junto a Secretaria ou demais órgãos que compõem a pasta, como o CRAS e a Defesa Civil.

A pasta também está recebendo doações de agasalhos (calças, jaquetas, moletom, blusas, camisetas de manga longa), meias novas para adultos e crianças, cobertores novos e usados, que estejam em bom estado de conservação, que podem ser levados até o CRAS ou na própria sede da Assistência Social que se localiza na Rua Espírito Santo, nº 120 – Centro (anexo do CAMU).

Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelos canais da Assistência Social, sendo de segunda a sexta-feira – das 8h às 17h00 no CRAS Piên pelos telefones (41) 3632-1137 e 99632-9002 ou na secretaria da Assistência Social pelos números (41) 3632-2119 ou 99984-5223.

Hoje, a Feira da Lua estará no estilo de festa junina. Haverá atração para a população como roda de amigos violeiros e gaiteiros de várias localidades, apresentações juninas das escolas Santa Isabel, Etelvina Pacheco e Frei Demétrio.

Haverá um cantinho especial para os casais tirarem suas fotos em alusão ao Dia dos Namorados. Cada casal que for nos dias 3 ou 10 de junho e tirar sua foto preencherá um cupom para sorteio que está sendo organizado pelos feirantes. O sorteio será realizado no dia 10 ao final da feira. Hoje também a cidade recebe a visita da TV Paraná Turismo, que irá registrar toda a festa.

Na próxima segunda-feira, a Associação de Materiais Recicláveis Verde Vale estará na Praça dos Pioneiros, ao lado da Regimar, fazendo a coleta de materiais recicláveis. Toda a comunidade pode participar da campanha, das 9 às 17 horas, levando material reciclável, lixo eletrônico e óleo de cozinha utilizado.

A APMF do Cmei Gotinhas do Saber, do bairro Avencal, promove neste sábado o Bazar de roupas, calçados e acessórios. A promoção será no pavilhão do Parque Municipal de Eventos. O evento será das 8 às 11h30 e contará com roupas novas, usadas, seminovas, calçados e acessórios.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Campo do Tenente comunicou que as aulas de Kung-Fu / Boxe chinês serão realizadas amanhã, com horário das 14 às 15 horas para participantes de 5 a 17 anos. Os interessados podem comparecer no ginásio de esportes Alberto Wenski no dia da aula e realizar a matrícula.

A prefeitura de Contenda realizou na última semana a licitação do projeto Meu Campinho. Segundo a prefeitura, a estrutura contará com um campo de futebol sintético, alambrado, com iluminação e playground.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e o vereador Márcio Rogério Francisco, acompanharam a conclusão da licitação. A empresa vencedora da concorrência foi a Sport Comercial Ltda. De acordo com a municipalidade, o investimento total será de aproximadamente R$ 554 mil para conclusão da obra.

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Contenda, juntamente com o Creas e o Conselho Tutelar, realizaram mobilizações junto à população. Em pauta, esteve a importância da luta em defesa dos direitos e o combate a esta violência contra crianças e adolescentes.

Nos últimos dias foi promovida a capacitação da Rede de Proteção. Foi organizada também, em parceria com a Secretaria de Educação, a palestra com a ONG Faça Bonito. 1.400 estudantes prestigiaram o evento no Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro que tratou sobre este tema.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande, através de uma equipe técnica da Faztrans, fez a manutenção do semáforo localizado na rodovia BR-116, na Avenida das Américas, com a rua Jatobá, que havia sido destruído por um caminhão na madrugada da última terça-feira. O prefeito Marco Marcondes esteve no local para verificar o conserto do equipamento.

A Secretaria de Saúde de Fazenda Rio Grande iniciou o ciclo de visitação nas feiras e comércio de gêneros alimentícios. O objetivo é verificar e orientar sobre a qualidade dos alimentos comercializados. A ação é organizada pelo Departamento de Vigilância em Saúde que irá proceder as inspeções tanto diurnas e noturnas.

A prefeitura de Tijucas do Sul e a Secretaria de Saúde promoveram um mutirão de consultas e exames de oftalmologia, na última semana. Alguns dos pacientes tiveram exames pré-operatórios e cirurgias marcadas.

Na última semana, estudantes da Escola Presidente Médici, de Tijucas do Sul, participaram de diversas atividades, entre elas contação de histórias e também visitaram a Associação de Reciclagem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email