segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 03/05/2024

Politicando
Politicando

Governo I

Está previsto para o dia de hoje o anúncio do governador Ratinho Júnior sobre a troca de secretários. Até então tudo que foi divulgado é especulação e somente nota oficial do governo é que vai trazer a realidade quais serão as mudanças na equipe de primeiro escalão de Ratinho Júnior.

Governo II

Além das mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado, naturalmente existirão alterações de peças chaves nos segundo e terceiro escalão das secretarias. É natural que um novo secretário de determinada pasta queira pelo menos nomear seu diretor geral e chefe de gabinete.

Educação

Um total de 38 colégios estaduais do Paraná foram beneficiados com recursos para a realização de manutenção e reformas através do ex-deputado Luizão Goulart quando ainda estava no mandato. Cada estabelecimento recebeu de R$ 60 mil a R$ 100 mil do fundo rotativo. Da região, estão na lista de beneficiados os colégios Eleutério Fernandes de Andrade, de Quitandinha, e Kamilla Pivovar da Cruz, de Tijucas do Sul.

Mandirituba

Nos bastidores da política em Mandirituba o discurso é que a cidade vive a pré-campanha eleitoral mais morna dos últimos pleitos. Resta saber pra que lado esse cenário será mais favorável, se para a oposição que tem o pré-candidato Felipe Machado, ou para o grupo da situação que lançou o nome do vereador Guilherme Chupel.

Campo do Tenente

O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, vai se dedicar nos próximos meses em conversas com lideranças políticas do município visando a definição do seu candidato a vice-prefeito na eleição desse ano. Durante o mandato ficou bastante notório que houve um distanciamento do prefeito e o atual vice, Baby Negrelli, praticamente neutralizando uma reedição da chapa.

Lapa

Uma possível união do ex-prefeito Paulo Furiati e do ex-vereador Josias Júnior não é descartada na disputa pela prefeitura da Lapa na eleição de outubro. Embora sejam dois grupos antagônicos na política local, existem emissários trabalhando nessa junção. Caso ela se concretize, nao se sabe se terá adesão da ex-prefeita Leila Klenk.

Quitandinha

O vereador de Quitandinha, Zé Ribeiro, esteve em reunião com diretor presidente da Agência Metropolitana do Governo do Estado, Gilson Santos, para tratar de temas relacionados ao transporte coletivo metropolitano. A partir dessa semana os passageiros de Quitandinha ganharam uma ampliação de atendimento, com um novo horário às 21h30.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email