segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 03/02/2023

Politicando
Politicando

Rio Negro

O prefeito de Rio Negro, Professor James Valério (PSD), esteve em Curitiba nesta semana para tratar de recursos e projetos na área de infraestrutura. Na oportunidade o prefeito foi acompanhado nas suas agendas pelo representante da Casa Civil do Governo do Paraná, Fabiano Lazarino. Um dos encontros foi com o vice-governador Darci Piana (PSD) que, inclusive, estará na cidade no dia 16 de fevereiro.

Amsulep

A presença do vice-governador em Rio Negro terá como agenda principal a participação na reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep). Darci Piana, por sinal, foi um dos grandes responsáveis pela presença forte da Fecomércio no município com a implantação da unidade do SESC – Paraná.

Festa da Uva

Neste final de semana acontece em Colombo a tradicional Festa da Uva, esta é a 56º edição do evento. No sábado está agendado a abertura solene com a presença de autoridades. Ontem, na programação da festa, uma das atrações foi a banda gospel Gratidão, que é composta por músicos da cidade da Lapa. Hoje tem show com a dupla Zé Neto e Cristiano, amanhã com Raça Negra e grupo Baitaca e no domingo George Henrique e Rodrigo e Guilherme e Benuto.

Agudos do Sul

Repercutiu nesta semana em Agudos do Sul uma manifestação do Ministério Público Eleitoral, em ação movida pelo candidato a prefeito na última eleição Diego Teixeira, em que o atual prefeito Jessé Zoellner é acusado de compra de votos no pleito. A manifestação requer a cassação. O prefeito se manifestou dizendo que tem consciência tranquila e que sua equipe jurídica está tralhando para resolver todas estas situações. Disse ainda que enquanto isso segue o trabalho pela cidade.

Campo do Tenente

Embora ainda bastante distante a eleição municipal de 2024, o ano já iniciou com intensa movimentação política em Campo do Tenente. Nos bastidores todo trabalho é para conseguir siglas partidárias e ter o mando delas na composição das coligações majoritárias.

Pacote de Obras

O governador do Estado, Ratinho Junior (PSD), prepara para a próxima semana o lançamento de um pacote de obras e projetos que vai atender demandas importantes em todo o Paraná. Previamente o evento deve acontecer na terça-feira, no Palácio Iguaçu.

Lapa

O município da Lapa promoverá na próxima quinta-feira, dia 9, às 10 horas da manhã as festividades em memória aos 129 anos do Cerco da Lapa. Trata-se de uma das datas mais importantes do município, que reflete a ocasião quando a cidade de Lapa se tornou arena de um sangrento confronto entre as tropas republicanas, os chamados pica-paus (legalistas), e os maragatos (federalistas), contrários ao sistema presidencialista de governo.

Secretarias

Ainda indefinidas no Governo do Paraná as nomeações para as Secretarias da Infraestrutura e Portos, do Turismo e da Justiça. Até agora cogita-se o retorno do deputado federal Sandro Alex (PSD) para a Infraestrutura, a ida do deputado estadual Marcio Nunes para o Turismo e para a pasta da Justiça a indicação será o partido União Brasil.

Transporte Coletivo

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) informou que está atento para garantir a realização de procedimentos licitatórios voltados a regularizar a prestação do serviço de transporte coletivo na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A promoção dos certames está nos planos da Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep), nova denominação da antiga Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), conforme informou o TCE.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email