sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinga Pinga 03/02/2022

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A Secretaria de Saúde de Mandirituba, ampliou os pontos de coletas de exames laboratoriais. Agora são três pontos, as quais são realizados pelo laboratório Laborclin. Visando descentralizar e otimizar os atendimentos, será disponibilizado coleta em Campestre dos Paulas, toda sexta-feira no período da manhã.

Para fazer a solicitação o paciente deverá comparecer em um dos pontos de coleta e apresentar a guia de requisição de exames, documento oficial com foto e cartão municipal de saúde de Mandirituba, para agendar o dia da coleta.

O paciente deverá comparecer no dia agendado portando os documentos necessários e seguir as instruções e procedimentos orientados anteriormente pelo profissional do laboratório. Os exames laboratoriais são realizados gratuitamente pelo SUS, portanto a guia do pedido médico deve ser do SUS.

O prefeito Jesse Zoellner esteve nesta semana na Secretaria de Agricultura e meio ambiente para dar as boas-vindas a nova secretária da pasta, Larissa Martins, e empossar também o novo secretário de Obras, Brauli Ferreira.

De acordo com Zoellner, as duas pastas desempenham papel de grande importância no município. “A Agricultura e Obras são secretarias de extrema importância, por isso devemos sempre contar com profissionais altamente qualificados e dispostos a dar o seu melhor por Agudos do Sul, estou muito feliz em receber os novos secretários”, afirma.

Na última semana, os gestores juntamente com o presidente da Câmara de Tijucas do Sul, Ricardo de Oliveira, estiveram na construção do posto de saúde da Lagoinha, acompanhando o andamento da obra, a qual foi lançada em maio do ano passado e deve ficar pronta nos próximos meses.

Este será um grande avanço na saúde da cidade, pois Lagoinha é uma das maiores concentrações populacionais do município, a demanda era uma necessidade, o posto proporcionará maior comodidade e eficiência do serviço prestado para os munícipes de toda a região.

Em Mandirituba, está aberto as inscrições para processo seletivo para estagiários. Requisitos para ingresso são: Ser acadêmico dos cursos correlatos aos trabalhos desenvolvidos em cada Secretaria; Estar regularmente cursando ensino superior e devidamente matriculado; Ser maior de 16 anos.

A oportunidade é para estudantes de administração ou designer gráfico. As inscrições vão até o dia 05 de fevereiro, as avaliações serão aplicadas no dia 06 de fevereiro às 14h na prefeitura Municipal de Mandirituba, endereço Praça Bom Jesus, 44, Centro. Ou ainda pelo site, https://www.cieepr.org.br/.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande deve publicar hoje, o edital com todas as informações e regras do concurso público que deve ser realizado no dia 2 de abril com provas objetivas. No total, serão 382 vagas mais cadastro de reserva, as inscrições acontecem de 6 de fevereiro a 5 de março de 2023.

Em Tijucas do Sul a equipe da empresa Cooltivando, que presta assessoria para os produtores que adquiriram o SIM (Selo de Inspeção Municipal), estiveram na prefeitura para apresentar os números alcançados durante o ano de 2022.

O relatório apresentado mostrou excelentes números, e é visível que a obtenção do selo está resultando em uma evolução, tanto na manufatura, quantidade, vendas, e consequentemente, numa maior lucratividade.

Durante este ano a prefeitura municipal tem a intenção de expandir o projeto para que mais pessoas obtenham o selo, podendo assim comercializar os seus produtos no município e dentro da legalidade.

Na última segunda-feira foram realizadas em Rio Negro, gravações sobre o centenário do prédio do antigo seminário da cidade, que atualmente abriga a prefeitura municipal e o Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa. Hoje o histórico prédio completa 100 anos desde a sua inauguração.

A equipe de reportagem foi recepcionada pela secretária de Cultura e Turismo de Rio Negro, Jussara Heide, e pela turismóloga Larissa Grein Becker. As gravações serão exibidas nos programas Meu Brasil e Descobrindo o Paraná, na TV Evangelizar e TV Paraná Turismo, ainda sem data definida.

A prefeitura de Contenda por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, retoma neste sábado, a Feira do Produtor Rural. As atividades terão início às 8h30 e acontecerão na Praça do Estudante, no centro da cidade.

Realizada com objetivo de valorizar os produtores rurais do município, a Feira do Produtor Rural de Contenda conta com 13 barracas e acontece com apoio da Cresol. Entre as variedades disponíveis para venda estão produtos de hortifrúti, geleias, compotas, doces, panificação, massas, ervas, flores, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email