sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Politicando 02/06/2017

Pré-campanha

O ex-senador e atual presidente do PDT no Paraná, Osmar Dias, reapareceu no cenário político nesta semana. Ele fez agenda na Região Metropolitana de Curitiba e hoje participa de dois eventos no noroeste do estado, em Maringá e Paranavaí. Osmar Dias já declarou que pretende disputar o governo do Paraná na eleição do próximo ano, mas estava recolhido nos últimos meses.

Partido

O anúncio de filiação do senador Alvaro Dias no Podemos, novo partido político que substituirá o PTN, já levantou a possibilidade de que seu irmão, Osmar Dias, tome o mesmo rumo. Outros dois pretendidos pela sigla são os ex-prefeitos de Curitiba e Londrina, Gustavo Fruet (PDT) e Alexandre Kireeff (PSD). No cenário nacional fala-se também da filiação do ex-jogador e atual senador Romário.

Piên

A rádio Caiçara FM realizou na última semana uma pesquisa no município de Piên e ao final da enquete apresentou aos entrevistados duas perguntas na esfera política. Uma sobre a disputa do governo estadual e outra da presidência da república. O fato relevante foi a indignação da população quando entrou o tema política. Há um claro sentimento de descontentamento e desinteresse das pessoas. Para muitos, isso é preocupante.

Presidente

Já circula nos principais grupos políticos do país a informação de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) é o principal articulador da provável candidatura do apresentador Luciano Huck a presidência da República. Na semana passada, inclusive, Huck apagou fotos dele com Aécio Neves (PSDB) e Joesley Batista das suas redes sociais. Depois soltou uma nota dizendo que tinha ficado triste com os fatos envolvendo Aécio mas que defende toda investigação.

Agudos do SulReunião da câmara de vereadores de Agudos do Sul teve a presença do deputado estadual Francisco Bührer (PSDB). Foto: Arquivo/O Regional

O deputado estadual Francisco Bührer (PSDB) participou nesta semana da reunião da câmara de vereadores de Agudos do Sul. O parlamentar aproveitou para apresentar suas principais conquistas em defesa dos municípios da região e lembrou que neste ano está garantindo para a Apae de Agudos a aquisição de um veículo.

Mandirituba

Fernando Teixeira (PC do B) , vereador de Mandirituba. Foto: Arquivo/O RegionalExperiente no meio político e bastante atuante no município, o vereador de Mandirituba, Fernando Teixeira (PC do B), destacou nesta semana o bom desempenho dos atuais legisladores. Segundo ele, embora jovem, todos têm se comprometido com o bom exercício do papel legislativo. Porém, Teixeira disse que a câmara precisa se posicionar em relação a uma melhor estrutura física. Atualmente o legislativo funciona num corredor do teatro municipal. “Não temos a mínima condição de trabalho e atendimento ao público, isso diminui nossa casa” enfatizou.

Campo do Tenente

Os vereadores Fuscão Quege (PPS) e Celso Wenski (PMDB), que já estiveram do mesmo lado quando o primeiro era presidente da câmara e o segundo prefeito de Campo do Tenente, travaram uma intensa disputa de posicionamentos no primeiro quadrimestre do ano no legislativo da cidade. Tiveram discussões ríspidas e até ensaios de acusações. Agora o clima é outro, ambos acenaram com a bandeira branca e a partir dessa semana tudo na paz.

Ponte

Moradores da comunidade rural de Caí de Baixo, na divisa de Quitandinha com Mandirituba, estão comemorando a reforma de uma ponte que liga as duas cidades pela zona rural. As prefeituras de ambos os municípios realizaram a recuperação da ponte de forma conjunta e ainda estão trabalhando para alterar o nível da estrada e resolve problema de alagamento quando ocorrem períodos de chuva.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email