quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 02/06/2017

A secretaria paroquial de Piên comunica que no próximo dia 4 de julho, às 19h30, acontecerá a primeira reunião para os casais que vivem em segunda união e pretendem se casar na igreja.

A reunião também é para todos os separados que queiram buscar a nulidade matrimonial. Mais informações podem ser adquiridas diretamente na secretaria paroquial ou através do telefone 3632 1099.

Está aberta a Chamada Pública 003/2017 para Pessoas Físicas e Jurídicas interessadas na exploração de espaços para vendas durante a 25ª Edição da Festa do Produtor Rural de Piên, nos dias 3 a 6 de agosto de 2017.

Os espaços servem como área de venda de alimentos, bebidas, e outras mercadorias, exposições e afins por meio de permissão de uso a título precário e oneroso, totalizando 75 espaços, com dimensões especificadas em edital. Informações pelo 3632 1136.

A APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) do Cmei Gotinhas do Saber promove um bazar beneficente. O evento acontecerá no dia 10 de junho, das 9 às 12 horas, no Pavilhão de Eventos, Avencal, Piên. Toda a comunidade está convidada a participar.

Hoje acontece a 2ª edição da Sopa Solidaria em prol do Hospital de Piên. O evento inicia às 19 horas e será realizado no salão de festas do Piazito Park Hotel no bairro de Trigolândia.

Os ingressos antecipados custam R$25,00. A Sopa Solidaria dispõe de 10 sabores de sopas e permite que cada um possa se servir à vontade. Também durante o evento serão realizadas várias rodadas de bingo com prêmios especiais.

Neste domingo a comunidade Divino Espírito Santo, em Trigolândia, Piên, realiza a festa do seu padroeiro. Hoje e amanhã, às 19 horas, acontecem as celebrações do tríduo preparatório.

No domingo, haverá santa missa às 10h30 e em seguida almoço com música ao vivo, e completo serviço de bar e cozinha. À tarde, bingo e roleta com ótimos prêmios. A comissão organizadora convida a todos para participar.

Dia 9 de junho a Academia de Boxe Mão de Ferro de Piên irá promover um torneio de truco solidário. Todo lucro será para ajudar o atleta da academia que vai lutar em São Paulo e a jovem Emanueli Guerrero Dranka que estava no acidente dos universitários.

A premiação deste torneio será de dois leitões para o 1º lugar, um leitão de 40 quilos para o 2º lugar, um leitão de 30 quilos para o 3º lugar e um leitão 20 quilos para o 4º lugar. As inscrições custam R$ 50,00 por dupla.

Está aberta a Chamada Pública 002/2017 para registro cadastral de microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais e produtores rurais (pessoa física e pessoa jurídica), para aqueles que já participam de licitações ou desejem participar das licitações realizadas pelo município de Piên.

O cadastramento será efetuado mediante apresentação da documentação e requerimento a serem solicitados ao departamento de licitações e compras, à servidora Bernadete, por meio do endereço bernadete@pien.pr.gov.br.

O Movimento do Cursilho e a comunidade de Doce Grande realizam neste domingo um almoço festivo. O evento além de servir como momento de confraternização tem outros objetivos, como contribuir com ações para ajudar o meio ambiente.

Pensando nisso, os organizadores pedem para que todos que prestigiarem o evento tragam todo o lixo que possa ser reciclável, onde um caminhão próprio estará aguardando para fazer a coleta.

Oitenta por cento das trocas de postes que a Copel precisa fazer, deve-se a acidentes de trânsito. Foto: Divulgação/CopelUm dado relevante foi divulgado na última semana pelo governo do estado. Batidas de veículos em postes causam em média 16 desligamentos por dia no Paraná, comprometendo o fornecimento de energia a residências, comércio, hospitais e a outras unidades essenciais.

No ano passado, os acidentes de trânsito que danificam a rede elétrica causaram 6.123 desligamentos. Essas batidas, causadas muitas vezes por imprudência ao volante, são responsáveis por 80% das trocas de postes que as equipes de manutenção da Copel precisam fazer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email