sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Politicando 02/09/2022

Politicando
Politicando

Eleições

A coordenação da campanha a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD) marcou para este sábado, entre 9 e 12 horas, uma mobilização conjunta em todos os municípios. A expectativa é que exista um “grande adesivaço” dos apoiadores e com isso definitivamente a campanha ganhe as ruas, já que até agora tudo vem sendo feito de forma muito tímida.

Pesquisa

Nesta semana, uma nova sondagem sobre a disputa para o governo do Estado do Paraná foi divulgada pela IRG Pesquisa. A pesquisa foi encomendada pela ADI-PR. Ratinho Junior tem 59,9% das intenções de votos, já Roberto Requião (PT) aparece com 20,6%. Aqueles que não optaram por nenhum candidato somam 9,5%, já outros 6,3% dizem que não sabem. A IRG realizou 1.500 entrevistas por telefone entre 26 e 30 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada sob os números TSE PR-01686-2022 e BR-003151-2022.

Presidencial

Foi expressiva a mobilização em torno da presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital do Estado na última quarta-feira. Candidato a reeleição, Bolsonaro fez a famosa “motociata” em Curitiba e depois discursou na Boca Maldita. Agora, há expectativa em torno da presença de Lula no Paraná e, principalmente, se a mobilização terá o mesmo tamanho.

Fazenda Rio Grande

O ex-prefeito de Fazenda de Rio Grande, Chico Santos (PSB), lançou mais uma vez sua candidatura a deputado federal no Paraná. Ele estava com cargo na Casa Civil do Governo Estadual e abriu mão da função para se apresentar a população fazendense como opção de voto nas eleições desse ano.

Piên

O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf (Rep), tem reforçado junto à população a importância de apoiar deputados que destinaram recursos para o município e que estão servindo para a execução de muitas obras. Segundo ele, Piên vive o maior momento de volume de investimentos da sua história, resultado do trabalho político que foi desenvolvido pelo executivo em parceria com os vereadores.

Contenda

O vice-prefeito de Contenda, Gilmar Carpejani (PSC), cumpriu agenda na capital nesta semana em busca de informações junto ao Governo do Estado sobre recursos previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO que tratam de investimentos de infraestrutura rodoviária. Segundo Carpejani, existe por parte da população local uma grande expectativa em relação aos trechos das rodovias PRs 510 e 511.

Mandirituba

Para concentrar as atividades políticas do seu grupo de apoio, o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), resolveu abrir um comitê na cidade. Muito provável o comitê seja multipartidário, para mais de dois ou três candidatos, desde que estejam na base de apoio da administração local.

Rio Negro

Após realizar auditorias em Rio Negro, em cumprimento a seu Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2021 na área da Receita Pública, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) constatou que o município precisa regularizar questões relacionadas a sua atividade tributária. Agora o município tem o prazo de seis meses para apurar a regularidade dos valores declarados e recolhidos a título de ISSQN pelas serventias extrajudiciais situadas nos municípios, promovendo ainda o lançamento retroativo dos créditos que não foram adequadamente constituídos, desde que respeitado o período decadencial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email