sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Politicando 01/06/2012

Piên
Moacir Gravi Gonçalves (Dem), que já foi vereador e vice-prefeito em Piên, foi convidado pelo grupo da oposição para ser candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo. A princípio, ficou surpreso com o convite, e pediu um prazo para definir. Até a próxima sexta-feira é aguardada uma resposta.
Toninho
O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) está reforçando junto a concessionária que administra o trecho Sul da BR 116 a necessidade de sinalização ampliada devido às obras de duplicação. Wandscheer destaca que o tráfego de veículos neste percurso cresce diariamente e o número de acidentes vem aumentando. “Não podemos descuidar do nosso bem maior que é a vida”, enfatizou.
Daniel Hortz e Ratinho Júnior/Foto:DivulgaçãoAgudos do Sul I
O empresário e pré-candidato à prefeitura de Agudos do Sul, Daniel Hortz (PSC), esteve na última semana em Brasília, onde se reuniu com o deputado federal Ratinho Junior (PSC). O empresário pediu o apoio do deputado em projetos que beneficiem o município. Daniel vem buscando fortalecer as parcerias com lideranças políticas e diz que o grupo já vem trabalhando na elaboração das propostas do plano de governo.
Agudos do Sul II
Tramita na câmara de Agudos do Sul projeto que prevê a ampliação de espaço do legislativo. O documento que autoriza abertura de crédito no valor de 61 mil reais para a obra e para aquisição de móveis foi aprovado em primeiro turno na sessão da última terça-feira e deve voltar à pauta nas próximas semanas. Segundo o presidente da casa, José Amilton Bizzotto (PSDB), o espaço físico atual já se tornou insuficiente e são necessárias novas salas para atender a demanda de trabalhos.
Mandirituba
Silvio Galvan (PMDB), ex-vereador e servidor da Emater de Mandirituba, tem recebido incentivo do deputado estadual Anibelli Neto (PMDB) para pleitear candidatura majoritária no município. Ele relata que existe possibilidade do partido ter candidato próprio, como também de coligação com outras frentes que vão disputar a prefeitura. “Já conversei com o prefeito Machadinho e também com o Cartário. Mas não temos nada definido”, contou.
Campo do Tenente
O empresário e ex-vice-prefeito José Carlos Chacal (PPS), de Campo do Tenente, tem seu nome cogitado para voltar a disputa eleitoral no município. Muitos apostam que ele poderia fazer dobradinha com o atual vice-prefeito Jorginho Quege (PMDB).
Lapa I
O grupo de PSDB e Dem da Lapa decidiram disputar a prefeitura do município e apresentaram Vera Batista como candidata a prefeita. Agora o objetivo é trabalhar no fortalecimento da chapa e na apresentação de um nome para candidato a vice-prefeito. O grupo considerou que não poderia ficar de fora da disputa já que conta com o apoio do governo estadual.
Lapa II
A esperada inauguração do Parque do Monge ainda não aconteceu. Mais uma vez, a data foi postergada. O vereador Célio Guimarães (PV) acompanha o processo de perto e considera que o resultado está muito distante do esperado e prometido. Além do longo prazo para reabertura do local, ele conta que muitas melhorias previstas não serão concretizadas.
Tijucas do Sul
O vereador Paulo Cesar Claudino (PPL), de Tijucas do Sul, cobrou nesta semana uma posição da CPI criada para investigar o suposto desvio de combustível ocorrido no ano passado. Segundo ele, é necessário que seja concluído o trabalho e se apresente na casa legislativa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email