terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Politicando 01/03/2019

Secretário de Desenvolvimento Urbano, João Ortega, presenta na reunião da Amsulep. Foto: DivulgaçãoAmsulep

Foi extremamente prestigiada a reunião da Associação dos Prefeitos da Região Suleste do Paraná (Amsulep) que aconteceu na terça-feira em Mandirituba. Estiveram presentes o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Ortega, e o presidente da Comec, Gilson Santos. O prefeito anfitrião, Luis Antônio Biscaia, foi bastante elogiado pelos seus pares.

Curitiba

Quem também esteve na reunião da Amsulep foi o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Por sinal, Pimentel tem sido constantemente convidado para eventos na região e para muitos é uma das apostas políticas no futuro próximo.

Rio Negro

O prefeito de Rio Negro, Milton Paizani, contestou matéria da RPC TV sobre a ponte que vem sendo construída na localidade de Fazendinha, na divisa com a Lapa. A TV mostrou que obras estão paralisadas. Já Paizani relatou que a gravação feita é antiga e que os trabalhos no local estão em andamento e que a obra está na fase final de conclusão.

Tijucas do Sul

O prefeito Cesar Matucheski (PSDB) vem realizando mais alterações na equipe do secretariado. Na última semana, houve a exoneração do secretário de Administração e Finanças, pasta que deve ser assumida pela atual secretária de Saúde, Kelli do Rocio Rozário Andrade. Enquanto que para comandar a Saúde, o prefeito estuda nomes e pode também utilizar alguém que seja servidor efetivo da área. Paralelamente, visando diminuir custos, está sendo realizada uma série de adequações, integrando secretarias e utilizando o número mínimo de funcionários.

CTenente

Faleceu nesta semana o ex-prefeito de Campo do Tenente, Reinaldo Pereira (foto). Ele governou a cidade por duas vezes e mesmo fora de mandato sempre participou do dia-a-dia do município. Deixou sua parcela de contribuição, inclusive junto aos movimentos organizados, como a Braspol.

Lapa

Há uma grande expectativa da população urbana da Lapa sobre a possibilidade de rever o conceito de mobilidade na cidade. Principalmente no que diz respeito a dificuldade de estacionamento em algumas vias. A pergunta é: qual prefeito que vai dar atenção e resolver essa questão?

Piên
Como em campanha política qualquer informação pode ser usada de forma negativa ou positiva, tem gente comparando o desempenho dos dois candidatos a prefeito de Piên nas redes sociais para demonstrar que um tem mais “curtida” e “comentário” do que o outro. Outra particularidade é que os candidatos a vice não interagem nas redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email