sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 01/04/2022

Inauguração da nova sede do COMESP. Foto: Divulgação/COMESP

Contenda

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner (PSL), o Mostarda, participou na última semana da solenidade de inauguração da nova sede do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp). O evento aconteceu em Curitiba e contou com a participação de vários prefeitos das cidades que integram o consórcio. Mostarda informou que pretende ampliar as ações em parceria com o Comesp.

Agudos do Sul

Domingo será um dia diferente para a população de Agudos do Sul. Enquanto em qualquer outra cidade da região será mais um fim de semana normal, no município será dia de definir o futuro político com a eleição de prefeito e vice-prefeito. A eleição suplementar será realizada porque após vitória no último pleito da ex-prefeita Luciane Teixeira (MDB), não pôde assumir o cargo. A disputa domingo será entre o atual vereador e prefeito em exercício Jessé Zollner (PP) e o ex-secretário de Obras Diego Teixeira (MDB).

Agudos do Sul II

Ontem, por sinal, circulou em Agudos do Sul pesquisa publicada e contratada pelo Jornal O Repórter onde Jessé Zollner tem 42,14%, Diego Teixeira 32,17%, indecisos somam 22,44% e brancos e nulos 3,24%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número PR-05205/2020. Foi entrevistado um total de 401 pessoas, de 23 a 25 de março de 2022. A pesquisa foi realizada pela empresa London Pesquisas. A margem de erro é de 4,77% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Fazenda Rio Grande I

A prefeitura de Fazenda Rio Grande recebeu na última semana do governador Ratinho Junior a informação de que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano fará a liberação de recursos para pavimentações urbanas no valor de 1,7 milhões de reais. Serão valores destinados para pavimentação e estruturação da Avenida das Américas, que fica na marginal da BR-116. O recurso chega ao município sem ônus, ou seja, no chamado “fundo perdido”.

Fazenda Rio Grande II

E também nesta semana o governo do Estado anunciou, através da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho a criação de um posto avançado da Agência do Trabalhador em Fazenda Rio Grande. O secretário Ney Leprevost anunciou ainda a destinação do montante de R$ 1,2 milhões para a construção de uma nova sede do Conselho Tutelar.

Rio Negro

O prefeito de Rio Negro, James Karson Valério (PSD), cumpriu agenda em Brasília nesta semana. Com a deputada Aline Sleutjes (União-PR) o prefeito tratou da construção de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Zelinda. Esse recurso tem o valor de aproximadamente 1,1 milhões de reais. Com a assessoria do deputado federal Luciano Ducci (PSB), o prefeito tratou dos encaminhamentos no FNDE, para a construção de uma escola no Bairro Alto, no valor de aproximadamente R$ 5 milhões.

Mandirituba

O vereador de Mandirituba, Vilsinho Calais (Pode), conseguiu retornar ao cargo. Ele tinha deixado a Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Obras local. Há, porém, uma instrução da casa legislativa em que nos casos de afastamento do vereador, o mesmo perde o mandato. Vilsinho entrou com um pedido de liminar no Fórum de Fazenda Rio Grande. A juíza responsável pelo caso, Louise Nascimento e Silva, deferiu o pedido do parlamentar e suspendeu o ato da mesa diretora. Nesta semana, o parlamentar já participou da sessão na casa de leis.

Piên

Nesta semana a informação que ganhou destaque no meio político é sobre o médico e ex-prefeito de Piên, Francisco Marques, que passou por uma cirurgia e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de São Bento do Sul. A reportagem de O Regional fez contato ontem com a direção do hospital mas foi informada que não haveria divulgação do quadro clínico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email