sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 01/04/2022

Rio Negro adere ao Programa Brasil Mais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro

A prefeitura de Rio Negro aderiu ao programa Mais Brasil. Segundo a municipalidade, o programa será aplicado através da parceria entre a prefeitura, a Secretaria de Indústria e Comércio e o Senai. Será oferecida a indústrias rio-negrenses um programa de mentoria de manufatura enxuta em empresas. De acordo com a prefeitura, participarão oito indústrias.

O programa é destinado a micro, pequenas e médias empresas. As etapas contemplam capacitação, consultoria e acompanhamento técnico para aprendizagem das melhores práticas produtivas e gerenciais. O objetivo é aumentar a produtividade, reduzir desperdícios e melhorar processos, custos e o posicionamento no mercado.

Uma colisão, envolvendo dois automóveis, foi registrada na tarde da última terça-feira na PR-420, na localidade de Boa Vista, em Piên. Conforme apurado no local, a batida teria ocorrido após um dos carros tentar desviar de um caminhão que teria freado na via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os motoristas dos carros tiveram ferimentos e escoriações e foram levados ao Hospital Santa Casa de Piên para a realização dos exames.

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, recebeu na última semana, a visita do gerente da Caixa Econômica Federal do município, Luciano Beraldo.

Acompanhado do secretário de Agricultura, Thomas Gaspar, nesta oportunidade o representante da CEF repassou informações sobre as linhas de créditos que podem ser oferecidos aos agricultores através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O programa permite o financiamento para custeio e investimentos em implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhora do uso da mão de obra familiar.

Inicia amanhã em Fazenda Rio Grande, o Fórum Intersetorial de Cultura e Arte, que irá discutir temas como o início de metas gerais do Plano Municipal de Cultura, que serão aprovadas na conferência em 2023; A viabilidade de metas e estratégias de desenvolvimento dos setores culturais da cidade e uma relação do poder público com os artistas locais.

No último domingo, o Reduto de Meninas, instituição que presta auxílio psicológico e social a mulheres de Fazenda Rio Grande, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, realizou uma caminhada solidária. Segundo a Secretaria da Mulher, o evento foi uma simbologia de encerramento ao mês da Mulher.

A prefeitura da Lapa informou que será realizada no dia 08 de abril, às 14 horas no salão do Creas, uma palestra com orientações a respeito do Serviço de Acolhimento Familiar. Segundo a municipalidade, o evento contará com a presença da equipe técnica de Piên e será conduzido pela psicóloga Tatiane Katzer.

Segundo a prefeitura da Lapa, o Serviço de Acolhimento Familiar é destinado à garantia de direitos de crianças, adolescentes, e, excepcionalmente, de jovens entre 18 e 21 anos de idade, afastados da família de origem por meio da medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Secretaria de Saúde da Lapa informou nesta semana que graças a imunização da população, o último óbito do município foi registrado no dia 25 de fevereiro. De acordo com a pasta, tendência de queda se confirma. Foram 313 novas contaminações e 501 altas epidemiológicas conferidas no mesmo período.

Segundo a Secretaria de Saúde, a redução pode ser observada na queda no número de casos ativos. No dia 25 de fevereiro eram 265 pessoas com o vírus em atividade no organismo e hoje na última segunda-feira eram 77.

A prefeitura de Quitandinha e o CTG Estância Crioula estão convidando as crianças e adolescentes dos 7 aos 16 anos para participarem de aulas tradicionais gaúchas. As aulas ocorrerão nas segundas-feiras no salão da Secretaria de Educação.

Na categoria mirim podem participar crianças de 7 a 10 anos e as aulas são das 17 horas às 18 horas. No juvenil, podem participar adolescentes de 11 a 16 anos e as aulas serão ofertadas das 18 horas às 19 horas. A inscrição pode ser realizada pelo link disponibilizado pela prefeitura ou pelo WhatsApp (41) 99939-2943.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email