quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Política das pessoas com deficiência é tema de encontro em Mandirituba

Evento reuniu pessoas da comunidade e autoridades. Foto/Prefeitura de Mandirituba
Encontro reuniu profissionais da área, pessoas com deficiência e comunidade

Foi realizado na terça-feira (05), o I Encontro Temático da Pessoa com Deficiência em Mandirituba. O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e teve como tema o “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. O principal objetivo do encontro foi discutir propostas para construção e aprimoramento de políticas de promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social, Everly Stech, a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Eliane Starepravo Cordeiro, dos profissionais das políticas setoriais de Educação, Assistência Social, Saúde, Obras e Urbanismo, da APAE, pessoas com deficiência e seus pais/responsáveis e comunidade em geral.

O encontro foi conduzido pela psicóloga Jessica Josiele Godói e a assistente social Muriel Alves de Andrade, que elucidaram a importância de políticas públicas destinadas às pessoas com deficiência e a participação de toda a comunidade na defesa dos direitos. Após a apresentação e debate, foram elencadas e aprovadas as propostas abrangendo os níveis municipal e estadual. Na sequência foram eleitos os delegados representantes não governamentais para a V Conferência Estadual da Pessoa Com Deficiência do Paraná. Também foram indicados e referendados os novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email