terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Polícia Militar tem novo destacamento após as obras de reforma e ampliação

Cerimônia de inauguração reuniu autoridades políticas e policiais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaVisando garantir uma melhor estrutura de trabalho aos policiais, foi inaugurada na última terça-feira a nova sede da Polícia Militar de Quitandinha. O imóvel atual estava desativado e foi completamente reformulado para que atendesse a necessidade da equipe de segurança.

Antes da mudança, a sede da Polícia Militar funcionava em um prédio locado pela prefeitura, o qual contava com uma estrutura menor e a localização deixava os policiais bastante expostos. “Neste período, o prédio da antiga delegacia foi desativado e solicitamos a mudança de endereço, que foi autorizada pelo Estado”, recorda o comandante do destacamento, Sargento Rudinilson Witt.

Para suprir a demanda da equipe, o prédio passou por reforma e ampliação. “A prefeitura cedeu a mão de obra, enquanto que a câmara de vereadores repassou R$ 30 mil para compra de parte do material. Para complementar os gastos, a Promotoria de Rio Negro repassou mais R$ 15 mil”, detalha Witt. Toda a execução da obra foi coordenada pelo Conselho de Segurança (Conseg). “O prédio foi remodelado e conta com cerca de 160m², tendo 11 repartições, além de banheiros e garagem”, conta.

A cerimônia de inauguração contou com autoridades políticas e de segurança. “É um importante e necessário investimento, que foi planejado por um longo período”, ressalta Witt, salientando outros avanços que vão acontecer em breve. “Estamos aguardando a chegada de uma nova viatura e a instalação de mais câmeras de segurança. Isto possibilitará um grande avanço no combate à criminalidade”, salienta.

Para a prefeita Maria Julia Wojcik, todo o esforço em conjunto possibilitou que este prédio, desativado há anos, pudesse ser reutilizado pelas forças policiais. “Agradeço a todos que estiveram envolvidos, em várias frentes, para que este projeto acontecesse. Também enalteço o esforço de todos os policiais e do Conseg, que juntos buscam melhorar a segurança pública em todo o município”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email