sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Municípios vão manter decretos de combate à Covid-19 sem alterações

Prefeito Marcio Wozniack debateu com outros gestores medidas a serem adotadas. Foto: DivulgaçãoPrefeitos e autoridades da saúde participaram, na última quarta-feira, por meio de webconferência, do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19 para debaterem sobre o enfrentamento à doença. Na oportunidade, os municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) optaram pela cautela e devem manter seus decretos municipais com medidas restritivas e de combate à pandemia sem alterações nos próximos dias.

A reunião foi coordenada pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), e contou com a participação da chefe de gabinete da prefeitura de Curitiba, Cibele Fernandes Dias, o diretor de Saúde, Geraldo Biesek, José Dalmi Dissenha, do Centro de Operações de Emergências (COE), além de representantes da Assomec e Cresems.

Para o presidente da Assomec e prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, que preside o Fórum, a estabilidade dos números apresentados pelos técnicos do governo estadual colaborou para a decisão. “Após ouvirmos os técnicos da Sesa e COE e observando que os números continuam estáveis neste momento, os prefeitos e demais técnicos dos municípios decidiram por manter na Região Metropolitana de Curitiba os decretos sem alterações”, avaliou Marcio, reforçando a continuidade dos cuidados. “Continuamos em alerta e em sintonia com a Sesa e o COE sobre a atualização dos números do coronavírus.e os efeitos em toda a nossa região”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email