terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Polícia Militar recupera veículos roubados na região

Rudnilson reforça a importância das denúncias. Foto: DivulgaçãoAs localidades do interior vêm sofrendo uma série de roubos e assaltos na região. Os bandidos aproveitam que estas comunidades são pouco assistidas de efetivo policial e na grande maioria dos casos obtêm êxito. No último dia 18, dois veículos roubados foram recuperados pela Polícia Militar.
A ocorrência teve início por volta das 17 horas, na localidade de Cachoeira dos Knopik, em Quitandinha, quando três bandidos, utilizando capuz e armados com revólveres, chegaram a uma oficina e anunciaram assalto, levando um veículo Fiat Pálio Weekend. A polícia foi acionada e realizou patrulhamento, encontrando o automóvel abandonado na comunidade de Postinho, em Contenda. As vítimas do assalto relataram ainda que um carro Celta, da cor preta, estava dando cobertura. A Polícia Militar de Contenda foi acionada e reforçou as buscas, encontrando o veículo suspeito na estrada de Catanduva. Houve perseguição e os bandidos abandonaram o carro na localidade de Guajuvira, em Araucária, empreendendo fuga na sequência, não sendo capturados. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o Celta havia sido roubado há cerca de um mês em Curitiba.
De acordo com o comandante do destacamento da Polícia Militar de Quitandinha, Sargento Rudnilson Witt, fortes indícios apontam que estes bandidos fazem parte de uma das quadrilhas que estão realizando assaltos na área rural de Quitandinha, Lapa e Contenda. “Eles conhecem bem o interior e em quase todas as ocorrências de roubo de carros atuam por encomenda, onde utilizam os veículos para cometer outros delitos ou mesmo para desmanche. Além disso, a troca constante de veículo não levanta suspeita dos moradores e dificulta o trabalho de investigação”, relatou Rudnilson.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email