terça-feira, 23
 de 
abril
 de 
2024

Lapa registra prisões e apreensões de drogas

Entorpecentes e celulares também foram recolhidos. Foto: DivulgaçãoO tráfico de drogas vem ganhando cada vez mais espaço em toda a região e, infelizmente, atraindo um número expressivo de adolescentes e jovens, os quais de certo modo são protegidos por uma lei branda e ineficaz. Mesmo assim, os órgãos de segurança vêm trabalhando no combate e na última terça-feira novas apreensões e prisões foram registradas na Lapa.
No período da manhã, as Polícias Civil e Militar se deslocaram até os bairros Olaria II e Esplanada para cumprir quatro mandados de busca e apreensão. “No último mês de julho, um adolescente de 14 anos, com várias passagens pela polícia, foi morto a tiros. As investigações apontaram que um dos indícios da causa do homicídio seria o fato do menor ter roubado droga e uma balança de precisão de um traficante. Com estas informações, a Justiça autorizou a realização destes procedimentos”, detalhou o investigador Elias, da Polícia Civil da Lapa. Em uma das casas, os policiais prenderam em flagrante Cleiton Ferreira dos Santos, de 19 anos, vulgo Coquinho, após localizarem 14 pedras de crack e 85 buchas de maconha prontas para venda. Em outra residência, os agentes encontraram 160 gramas de crack e uBalança de precisão e outros materiais foram apreendidos. Foto: Divulgaçãoma balança de precisão. “Um adolescente assumiu ser o dono de todo o material. No entanto, estamos apurando se é a mesma balança que teria ocasionado o homicídio”, relatou Elias, reiterando que o adolescente assinou termo circunstanciado e foi liberado. A polícia também prendeu e, liberou após depoimento, Felipe da Silveira Santos, de 26 anos, o qual estava com uma quantia pequena de maconha e foi enquadrado como usuário, além disso, ele responde inquérito por tráfico.
Em uma segunda operação, os policiais foram até o bairro São Lucas, onde apreenderam o menor F.V., de 16 anos, e encaminharam ao centro de reabilitação em Curitiba. Ele responde a três procedimentos por tráfico de drogas e a outros cinco por roubo à mão armada. “Este menor tem uma série de passagens pela polícia e estava aterrorizando o comércio. Investigações apontam que ele está à frente de uma quadrilha composta por cinco pessoas, sendo quatro menores e um maior já preso”, comentou Elias.
A Polícia Civil destaca que estas operações são decorrentes de denúncias e informações repassadas pela população. Os telefones para este procedimento são o (41) 3547 3200 ou o 181 no caso exclusivo de tráfico de drogas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email