sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Polícia Militar recebe reforço de mais de dois mil profissionais no Paraná

Governador Beto Richa participou da cerimônia de formatura dos novos agentes. Foto: Foto Orland Kissner/AENCom a criminalidade em alta, a segurança é um dos setores que mais requerem atenção e investimentos, buscando oferecer um serviço de qualidade a toda a população. Sendo assim, o governo do Paraná promoveu na última semana a formatura de quase 2.800 novos policiais e bombeiros militares.

Além da formatura dos profissionais, o governador Beto Richa anunciou a contratação de mais 200 suplentes do concurso da Polícia Militar, que também concluíram a formação. Entre as cidades da região beneficiadas com os novos militares estão Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul e Mandirituba.

Segundo Richa, o investimento reflete uma reivindicação da população. “Chegamos, assim, a quase 3 mil novos profissionais da Polícia Militar. Isso é uma demonstração clara da nossa prioridade à segurança pública, que é o grande clamor da população, e evidência da saúde financeira do Paraná”, afirmou.

Prefeito Marcio Wozniak conversou com os policiais designados a Fazenda Rio Grande. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande

A Companhia de Fazenda Rio Grande, que contempla Mandirituba e Agudos do Sul, recebeu 25 novos policiais. “Estes agentes irão repor baixas anteriores não tendo uma cidade específica, mas sim reforçando atuação como um todo. Além disso, serão designados para patrulha rural, grupos táticos e equipes supletivas”, comentou o comandante do destacamento da Polícia Militar de Mandirituba, Sargento Horning, destacando a importância deste reforço ao efetivo policial. “É uma ação essencial e muito bem-vinda para apoiar as equipes já existentes”, avaliou.

Na Companhia da Lapa, que atende também os municípios de Contenda, Campo do Tenente, Quitandinha, Piên e Rio Negro, havia uma grande expectativa para a vinda de novos policiais, no entanto, isso não se confirmou neste primeiro momento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email