segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Pinhais terá troca de material reciclável por mudas de árvores

Distribuição de mudas de árvores será destaque na ação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Atividade, que acontece neste sábado, faz parte da Semana Lixo Zero, para conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos que produz

A Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais promove, amanhã, uma ação da Semana Lixo Zero Paraná, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de destinar o lixo de forma adequada. Com isso, a população local poderá fazer a troca de material reciclável ou ração por mudas de árvores.

A ação será realizada no Parque das Águas e os interessados poderão levar os materiais para a troca. Além disso, será possível fazer doação de ração que será destinada ao Banco de Rações Municipal, que atende o Projeto Cão Comunitário, animais de pessoas com transtorno de acumulação e também apoia protetores de animais do município.

A diretora de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental, Juliana Zanetti Ribeiro, reforça que a Semana Lixo Zero é uma atividade educativa que ajuda a promover a preservação ambiental. “A atividade tem o objetivo de propor o conceito Lixo Zero, por meio de mobilização e boas práticas, discutindo soluções em conjunto com diversos nichos da sociedade”, salienta.

A iniciativa será realizada das 9 às 12 horas, no Parque das Águas, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, esquina com a Estrada Ecológica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email