sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinhais terá ação pioneira de educação de trânsito com óculos de realidade virtual

Servidores participaram de um treinamento para conhecer o jogo e como funcionam os óculos de realidade virtual. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Atividade será realizada em alusão à Semana Nacional do Trânsito no próximo final de semana, no Parque das Águas. Pinhais será o primeiro município do Paraná a utilizar o jogo

A Semana Nacional de Trânsito, que acontece em todo o país entre os dias 18 e 25 de setembro, contará com uma série de atividades alusivas ao assunto. Neste ano, a iniciativa tem como tema ‘Juntos Salvamos Vidas’, com o objetivo de incentivar, junto à sociedade, um trânsito mais seguro.

Em Pinhais, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset) promoverá uma ação educativa relativa à data com uma programação que acontecerá no Parque das Águas no próximo final, sendo aberta ao público. Entre as atividades, destaque para os óculos de realidade virtual que oferecem o jogo ‘O trânsito e eu, o jogo da mobilidade segura’, desenvolvido pela empresa Loox Studios em parceria com a Renault do Brasil e cedido ao município de Pinhais.

Nesta semana, servidores da Seset e da Guarda Municipal participaram de um treinamento para conhecer o jogo e como funcionam os óculos de realidade virtual que foi coordenado por integrantes da Loox Studios, e segundo um dos sócios da empresa criadora do jogo, Diego Gonzalez, o app desperta muito interesse do público e que esta será uma estreia do jogo no Paraná. “A criança coloca os óculos de realidade virtual e se depara com diferentes situações de trânsito que presenciamos no dia a dia, como atravessar na faixa de pedestre, usar cinto de segurança, entre outros pontos, precisando apenas responder se está correto ou não. Este é um jogo educativo que é divertido, que gera um interesse muito grande tanto de crianças, quanto adultos, porque envolve tecnologia que é um tema que está em alta e dá resultados positivos. Outro detalhe, é que este jogo é pioneiro aqui no Paraná. Ele já é utilizado em São Paulo, mas aqui no Estado, Pinhais será o primeiro a fazer a estreia no próximo final de semana”, explicou.

Na ocasião, servidores do Departamento de Segurança e Trânsito, da Seset, estarão no local coordenando as atividades junto ao público, que além dos óculos de realidade virtual também poderá disputar um jogo de tabuleiro relacionado ao trânsito.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email