segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinhais lança programa para incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho

Jovens de 14 a 18 anos em situação de desemprego involuntário e vulnerabilidade social serão atendidos pelo programa. Foto - Prefeitura de Pinhais

A iniciativa do Governo do Estado atenderá jovens de 14 a 18 anos em situação de desemprego involuntário e/ou vulnerabilidade social.

Nesta quinta-feira (5) será lançado em Pinhais o Programa Cartão Futuro, iniciativa do Governo do Estado, e que no município conta com a execução da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A proposta é a de fomentar a inserção de jovens no mercado de trabalho, proporcionando formação técnica e profissional, além de uma remuneração mensal. O programa atenderá jovens de 14 a 18 anos em situação de desemprego involuntário e/ou vulnerabilidade social, público-alvo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O programa Cartão Futuro foi instituído em 2019 e com o objetivo de manter o emprego dos jovens aprendizes durante a pandemia, foi ampliado e lançado o Cartão Futuro Emergencial (Lei Estadual nº 20.328/202020). O programa concede uma ajuda de custo aos empregadores que mantiverem o contrato de adolescentes aprendizes, durante a vigência do estado de calamidade pública no Paraná.

Pela lei, o empregador que mantiver o contrato ativo com aprendizes menores de 18 anos terá acesso à subvenção econômica no valor de R$ 300, por aprendiz, por um prazo de 60 dias após o pagamento da última parcela do auxílio.

O cadastramento das empresas interessadas em aderir ao programa deve ser feito pelo site: www.cartaofuturo.pr.gov.br. Na sequência, o processo será realizado por meio das Agências do Trabalhador do Estado.

Reunião preparatória

Na última segunda-feira (2), a diretora de Geração de Emprego e Renda, Márcia Ferreira, e o diretor de Eventos e Turismo, Wilton Neto, receberam o coordenador de Apoio à Geração de Emprego e Renda, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Alberto Ricardo Opolz, para discutir os detalhes do lançamento do programa em Pinhais.

Serviço

O evento será realizado nesta quinta-feira (5), às 18h no Centro Formação dos Profissionais da Educação – Cenforpe, no bairro Weissópolis. O acesso ao público será limitado respeitando às medidas sanitárias contra a Covid-19.

 



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email