sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Fazenda Rio Grande desenvolve ação contra violência doméstica

Ações de conscientização estão sendo realizadas na cidade. Foto - PM de Fazenda Rio Grande

A Secretaria da Mulher de Fazenda Rio Grande está desenvolvendo políticas públicas para atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, assim como, medidas preventivas para elas. Com o objetivo de despertar esse debate e conscientizar a sociedade, foi instalado, no Paço Municipal, na Praça Brasil o Ônibus Lilás, que fará atendimentos até o final dessa quarta-feira (04).

 

O ônibus é uma das atividades relacionadas ao Agosto Lilás, mês dedicado para a ampliação das iniciativas contra a violência. Desde o início do ano, a Secretaria da Mulher já atendeu 486 casos no município. O ônibus terá atendimento jurídico, encaminhamentos, análises de casos que precisem de medidas protetivas e matérias de conscientização.

 

Segundo a secretária da Mulher, Talita Lima, a secretaria tem realizado atendimentos não apenas após os casos, mas principalmente, com o aspecto preventivo, formando uma base educativa para que os casos de violência não ocorram.

 

“Estamos atuando em várias frentes, dando apoio à quem nos procura e desenvolvendo a conscientização das pessoas, da sociedade”, analisou.

Talita explica que a secretaria tem desenvolvido outras atividades que englobam o App 190, o botão do pânico, o Conectadas, “um trabalho humanizado com cada pessoa”, explicou.

 

O prefeito Dr. Nassib ressaltou o trabalho realizado pela secretaria, que atuado de forma precisa no combate à violência feminina. “Nossa gestão tem dado todo o apoio necessário às mulheres vítimas de violência, não iremos permitir ou tolerar que ocorram essas agressões, estamos acompanhando as situações e fazendo o possível para que isso termine”, avaliou.

 

Entre as ações a serem desenvolvidas também estão a Maria da Penha nas escolas, que irá levar para o campo pedagógico o trabalho de conscientização.

 

Também participaram do evento Goretti Bussolo, da área de Políticas para Mulheres, representando o chefe da Casa Civil, Guto Silva, os secretários de Cultura, Caio Fábio, de Assistência Social, Luciano Pena, a primeira-dama Nani Hammad, o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski, a representante das faculdades no município, Amanda Meister, Maria Lucélia Pelanda, da Acinfaz, Alessandra Polo, do Conselho da Mulher, Rafaela, da Secretaria de Educação, a equipe da Secretaria da Mulher e da Educação, o Subcomandante da PM, Tenente Francimar e a soldado Tábata; em cerimônia que contou também com as TILS Régis Araújo e Jandira de Souza.



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email