terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Pinhais irá duplicar toda extensão da Avenida Maringá

177091726_3825048734284409_3320901878305994235_nFoi assinada pela prefeita de Pinhais, Marli Paulino, na última terça-feira, a ordem de serviço para a duplicação de mais um trecho da Avenida Maringá. O investimento total é de R$ 2,8 milhões, oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Luizão Goulart, dos anos de 2019 e 2020. Com o investimento, a via será duplicada em toda a sua extensão.

A avenida tem ligação com duas importantes vias, a rodovia João Leopoldo Jacomel, que dá acesso a Curitiba e Piraquara, e a Estrada da Graciosa, que faz divisa com Colombo e dá acesso a Quatro Barras. A obra também vai beneficiar empresas do setor industrial que estão instaladas nas regiões e contribuirá para melhorar a qualidade do trânsito.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada pela prefeita na sede da Secretaria de Educação. Estiveram presentes na assinatura do documento a vice-prefeita Rosa Maria; o deputado federal Luizão Goulart; o secretário de governo, Ricardo Pinheiro; o secretário de obras, Mário Stier; além de integrantes da empresa HD Construções e Empreendimentos.

As obras têm previsão de iniciarem no próximo mês, aguardando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal. Os trabalhos serão realizados em dois trechos. No primeiro, da Estrada da Graciosa até a rua Manoel Lucas Evangelista Neto, a previsão é de ser concluído em 10 meses. Já o segundo, entre as ruas Manoel Lucas Evangelista Neto e Joaquim Borges, a previsão para concretização dos trabalhos é de cinco meses. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, este projeto engloba etapas de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia e ciclofaixa, calçadas em concreto permeável, canteiros, plantio de grama e sinalização viária.

O deputado Luizão Goulart acompanhou a assinatura e conheceu detalhes do projeto. Ele disse que houve um esforço conjunto para a realização da obra, pois ela contribuirá para o crescimento da cidade. “Sabíamos da importância dessa obra para trazer ainda mais desenvolvimento em Pinhais, pois trata-se de uma via de acesso entre outras cidades da região. Por isso, nos empenhamos em trabalhar junto com a equipe técnica da prefeitura para agilizar esse projeto que hoje se torna realidade”, destacou o deputado.

A duplicação foi frisada pela prefeita Marli Paulino, que também destacou a realização de mais um dos compromissos do plano de governo. “É com muita alegria que assino hoje esta ordem de serviço, que finaliza a duplicação de toda a Avenida Maringá, uma importante via de Pinhais, muito utilizada pelas empresas e pela população, já que ela praticamente liga Curitiba a Colombo e alguns bairros da nossa cidade. Nos últimos anos fizemos a duplicação em dois trechos, e logo iniciaremos a obra que deixará a avenida totalmente duplicada, promovendo mais agilidade e segurança para todos os seus usuários”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email