quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Pinhais elabora almanaque e revista para os estudantes

Educadores têm auxiliado. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhaisna realização do projetoDesde o início da pandemia e a suspensão das aulas presenciais nas redes estadual e municipais, os profissionais da Educação têm buscado alternativas para dar sequência no processo educacional. Em Pinhais, a equipe da Secretaria de Educação também tem buscado criar soluções inovadoras e, diante disso, desenvolveu um almanaque e uma revista para serem entregues aos alunos da rede municipal.

No almanaque ‘Cuide-se’, desenvolvido para os alunos do ensino fundamental, encontram-se caça-palavras, cruzadinhas, história em quadrinhos, jogo da memória, entre outros tipos de entretenimento, e de uma forma lúdica e colorida, também traz informações sobre as formas de prevenção e cuidados relativos à Covid-19. Já a revista ‘Cuide-se’, voltada para os alunos da educação infantil, contém propostas de brincadeiras, conversas, jogos, desenhos, entre outras, para os pais ou responsáveis desenvolverem com as crianças. As atividades sugeridas abordam temáticas que são pertinentes a esta nova realidade vivida pelas crianças e trazem a mensagens de cuidados importantes para o bem-estar físico e emocional das famílias.

Os itens são direcionados aos estudantes da educação infantil e ensino fundamental e fazem parte do projeto Educar e Proteger: saúde é vida. Além dos materiais, os profissionais também produziram um vídeo explicativo que serve como orientação aos pais e responsáveis sobre a maneira de conduzir as atividades recomendadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email