sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Pinhais contratou 31 novos profissionais de saúde em 2022

Secretaria de Saúde conta com diversos profissionais prestando atendimento à população. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Quadro de servidores da Secretaria de Saúde do município conta com mais nove médicos e nove auxiliares de enfermagem, além de admissões em outras áreas

A prefeitura de Pinhais contratou, ao longo do primeiro quadrimestre de 2022, 31 novos profissionais para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde. No período, foram nove médicos contratados, além de mais nove auxiliares de enfermagem.

Outros profissionais admitidos são três agentes de combate a endemias, três assistentes administrativos, um assistente social, dois cirurgiões-dentistas, um contador, um farmacêutico, um médico-veterinário e um técnico em enfermagem. Dos médicos da Família, cinco fazem regime de 40 horas semanais, dois em 20 horas por semana e outros dois são médicos psiquiatras.

Conforme a administração municipal, a pasta segue o planejamento de admissões para compor o quadro de funcionários nas Unidades de Saúde da Família do município, podendo reforçar o atendimento para a região onde a Secretaria direciona. Atualmente, o número de trabalhadores da Secretaria de Saúde que atuam no SUS em Pinhais é de 618, sendo 395 contratados em regime estatutário (via Concurso Público), 158 celetistas, oito comissionados, 21 contratos temporários (PSS) e 36 estagiários.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email