quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 31/07/2020

O calendário de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), exercício 2020, começa neste sábado. Este ano, o Detran-PR não emitirá a carta de aviso aos proprietários de veículos por medida de economia.

Faleceu na última semana o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piên, Evaldo Vaz. Ele presidiu a entidade por mais de 20 anos e era bastante conhecido em todo o município.

Era também um ilustre leitor de O Regional. A equipe deste semanário se solidariza com toda a família e com os profissionais que trabalharam com ele durante o tempo em que atuou na entidade que representa os agricultores pienenses.

A Copel vai retomar atividades que foram suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira. A medida atende ao previsto na revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, aprovada em 21 de julho, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O atendimento aos clientes ficou suspenso desde o último mês de março. Entre os serviços que serão retomados estão o atendimento presencial ao público e a possibilidade de suspensão do fornecimento por falta de pagamento.

A suspensão do fornecimento não acontece para consumidores beneficiados pela tarifa social Baixa Renda, usuários de equipamentos essenciais à vida e os abrangidos pela lei 20.187/2020, sancionada pelo governador Ratinho Junior.

Apreensão de armas na Lapa. Foto: Divulgação/28º BPMEm cumprimento a mandados de busca e apreensão, a Polícia Militar da Lapa, com apoio da Polícia Civil, apreendeu uma série de armas em uma residência na localidade de Mato Preto Paiol, zona rural do município.

Na oportunidade, foram apreendidos dois estojos de espoleta, um frasco de pólvora faisão, chumbo, espingarda sem calibre definido, espingarda calibre 28, espingarda calibre 40 e uma carabina calibre 22.

Também foram apreendidos revólver calibre 32, pistolete calibre 36, 19 munições diversas. Um masculino preso e encaminhado com armas e demais materiais até a Delegacia de Polícia Civil da Lapa.

Um acidente foi registrado na noite de domingo na localidade de Mosquito, na área rural de Piên. Trata-se de um capotamento ocorrido nas proximidades do Recanto Tabaju.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Piên, que atendeu a ocorrência, o veículo era um Renault, ocupado por duas pessoas, que apresentavam ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.

O Paraná é um destaque nacional em recolhimento e destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas, é o segundo estado do país que mais recolhe e faz destinação correta.

A ação é feita através do sistema chamado Campo Limpo, um programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas e que segue crescendo a cada ano.

O programa permite que esses resíduos se tornem matérias-primas para novos produtos, entre eles, novas embalagens e tampas, destinadas e fabricadas pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

A Agência do Trabalhador de Piên dispõe de 60 vagas para auxiliar de produção. Os interessados deverão comparecer na agência hoje no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, ou então, na próxima segunda no horário das 8h30 às 11h30.

É indispensável apresentar documentos pessoais e carteira de trabalho para retirar carta de encaminhamento. As vagas são para a Glass House que não contrata ex-funcionários. Os colaboradores demitidos no início da pandemia serão contatados pela empresa.

O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, afirmou nesta semana que o governo já encomendou 100 milhões de unidades da vacina de Oxford contra Covid-19, que está na terceira e última fase de testes.

Caso a imunização se comprove eficaz e segura, o primeiro lote, de 15 milhões de vacinas, deve chegar em dezembro deste ano. O primeiro lote deve chegar em dezembro, e o segundo, em janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email