quarta-feira, 28
 de 
julho
 de 
2021

Pinga Pinga 30/08/2019

A cidade de Pinhais terá, neste sábado, mais uma edição do Desfile Cívico e Militar. O evento, já tradicional no município, comemora a Independência e será realizado, como em outros anos, na Avenida Camilo Di Lellis, no Centro.

O desfile contará com a participação do Exército, Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal, além de instituições de ensino municipais, estaduais e particulares. Fanfarras, bandas e demais entidades também participarão do desfile.

Os moradores do entorno da Avenida Camilo Di Lellis devem ficar atentos para ruas que estarão bloqueadas por conta da realização do evento. Todos estão convidados a prestigiar os desfiles.

Na próxima quinta-feira, dia 5, às 16 horas, em Palmitos de Cima, Agudos do Sul, será inaugurada a primeira Unidade de Alimentos Minimamente Processados do Agricultor e Agricultora Familiar.

O prédio era uma antiga instalação de escola rural, que há muito tempo estava desativada. O projeto faz parte do programa Agudos Crescendo com Você e é uma parceria que envolve prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cooperativa Copasol Sul.

O grupo de dança Passos Gaúchos e o clube Recreativo de Quitandinha promovem no dia 20 de setembro jantar dançante em comemoração ao Dia do Gaúcho. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25,00 adulto, e crianças de 6 a 12 anos a R$ 10,00.

O evento acontecerá na rua Dias de Moraes, 91, no bairro Bom Jesus, em Quitandinha, com início às 20 horas. Para maiores informações ligar para (41) 3623 2050 ou 98887 5999.

Vandalismo na unidade de saúde de Trigolândia, em Piên. Foto: DivulgaçãoNovos atos de vandalismo foram registrados em repartições públicas de Piên. Desta vez, o alvo foi a unidade de saúde no bairro de Trigolândia, onde os vândalos tentaram atear fogo em um compressor utilizado para a realização de atendimentos odontológicos.

Durante a ação, foi colocada espuma injetada nos pistões e tentado atear fogo com álcool, resultando em avarias no funcionamento do equipamento e comprometendo a prestação de serviços.

Em abril deste ano, o compressor da unidade central de saúde já havia sofrido uma tentativa de furto, mas um munícipe conseguiu impedir a ação. Apesar disso, o equipamento também ficou danificado, impossibilitando seu uso.

De 5 a 8 de setembro, em São Bento do Sul, acontece a 37ª Schlachtfest, organizada pela Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. No primeiro dia, quinta-feira, acontece o show Alte Kameraden Treff, no Biergarten.

Na sexta, dia 6, ocorre a abertura oficial com eleição da rainha e princesas. No sábado, dia 7, destaque para o desfile festivo pelas ruas. E no domingo, dia 8, a programação inclui retretas, almoço típico, apresentações folclóricas, entre outras atrações.

A comunidade de São Gabriel em Quitandinha promove no próximo dia 22 de setembro, festa, bingo e tarde festiva. Haverá ainda cavalgada com saída às 9 horas da manhã da casa de Reinaldo Charneski. A santa missa está marcada para às 10h30.

O evento contará também com um leilão de um saco de feijão, um leitão, uma ovelha, um carneiro e um casal de galinhas. A animação do evento ficará por conta do Grupo Cordiona, o grupo do Porca Veia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email