quarta-feira, 17
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 30/01/2015

O Comitê de Política Monetária (Copom) alterou a previsão para a inflação de tarifas públicas no Brasil, aumentando a projeção de alta dos preços administrados de 6% para 9,3% neste ano.

 Os principais motivos desse salto foram a previsão de elevação de 8% na gasolina porque o governo aumentou os impostos no início deste ano e de 27,6% no preço da energia elétrica por causa da seca no país.

 Acidente BR 116/Foto:Jornal O RegionalUm novo acidente, desta vez envolvendo um caminhão caçamba, foi registrado pela Polícia Rodoviária na última quarta-feira, na PR419, próximo ao trevo de Areia Branca dos Assis.

 O motorista Luis de Lima de 26 anos contou à polícia que perdeu o controle do caminhão em meio a uma reta. O veículo estava carregado com areia. Por ter batido fortemente a cabeça, Luis foi encaminhado ao hospital de Mandirituba e passa bem.

 A Prefeitura de Piên, através da Secretária Municipal de Educação, informa que irá realizar na próxima semana a entrega dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino.

 A entrega irá marcar a volta às aulas que acontece no próximo dia 9 de fevereiro. Na última semana do mês de fevereiro, a Prefeitura de Piên também irá realizar a entrega dos uniformes escolares.

 De 15 a 17 de dezembro de 2014, a equipe técnica do Programa Família Acolhedora de Piên, participou do III Colóquio Internacional sobre Acolhimento Familiar que foi realizado na cidade de Campinas, São Paulo.

 Para a coordenadora do Programa Família Acolhedora de Piên, Tatiane Andreza Katzer, a participação em colóquios como este torna toda a equipe mais qualificada, competente e produtiva no desempenho das atribuições inerentes ao programa em questão.

 Na próxima quarta-feira acontecerá um amistoso de futsal em preparação para a Copa Gazeta no ginásio Claudio de Oliveira Mendes, em Piên. A partida será às 19h50, entre O Futsal Futuro, de Piên, e o Supermercado Marquinhos, de Campo Alegre.

 A União do Transporte Universitário de Tijucas do Sul (Uesti) informa que já estão abertas as inscrições para o transporte universitário, que podem ser feitas na sede da Uesti, na rua Leopoldo Jacomel, 130, antigo prédio da Secretaria de Educação.

 Os interessados deverão levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3X4. O valor da contribuição dependerá do número de universitários inscritos. Maiores informações (41) 8872 2895 ou 9205 2895.

 Iniciaram-se nas últimas semanas os procedimentos para a instalação das torres de comunicação que levarão internet e telefonia rural às comunidades de Terra Nova e Campo Novo, em Tijucas do Sul.

 O secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Cláudio Izidoro, esteve nas comunidades do interior, juntamente com funcionários da Unetvale, vencedora da Licitação para prestação do serviço. A visita foi para verificar os pontos de instalação.

 De acordo com a empresa, os equipamentos para toda a instalação já foram adquiridos e até o final de fevereiro os moradores já poderão instalar internet e telefone em suas residências.

 No próximo dia 6 de fevereiro será promovida reunião para a distribuição das fichas de inscrição do campeonato municipal de futebol da segunda divisão de Agudos do Sul. O encontro acontecerá na câmara municipal, com início às 19 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email