quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 29/03/2019

A prefeitura de Agudos do Sul informa que, no dia 9 de abril, às 10h30, no barracão da igreja da localidade de Taquara Lisa, haverá reunião com as pessoas que realizaram o pré-cadastro para regularização fundiária de terras agrícolas.

O trabalho é feito em parceria com o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG). Todas as pessoas que realizaram as pré-inscrições são convocadas a comparecerem na reunião. A regularização é gratuita.

Um grave acidente foi registrado na tarde da última terça-feira na BR 116, em Mandirituba. A ocorrência envolveu um carro e um caminhão, que colidiram transversalmente.

Segundo informações da Arteris Planalto Sul, a pista no sentido sul precisou ser interditada para pouso da aeronave que prestou socorro. A vítima mais grave foi encaminhada ao Hospital Cajuru e o outro ferido ao Hospital do Trabalhador.

Dia Mundial da Água em Contenda. Foto: Divulgação/Prefeitura de ContendaA última semana foi de ações de conscientização relacionadas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, em várias instituições de ensino na cidades da região.

Em Contenda, alunos e professores do Cmei Nhana Maria desenvolveram atividades de pintura de desenhos, audição de histórias, rodas de conversa e construção de cartazes coletivos.

O objetivo foi abordar o consumo consciente, ciclo da água, sua importância para a vida e para a história dos povos e para a formação de cidadãos conscientes, aptos atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com a poluição e a escassez de água.

Membros de entidades representativas dos usuários SUS, trabalhadores da Saúde, gestores da Saúde e prestadores de serviços de Saúde de Piên estiveram reunidos na última semana para a realização 14ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento, que foi realizado no Cras do município, teve como objetivo permitir a ampla participação popular na discussão e deliberação sobre as diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes.

Estiveram presentes na conferência a promotora de Justiça de Rio Negro, Gisele Silvério da Silva, que proferiu uma palestra sobre o tema Financiamento do SUS, além de autoridade municipais.

O presidente do Conselho de Saúde, Jair Batista afirmou que a conferência serviu para estimular a participação dos moradores, representados pelas entidades organizadas na formulação de propostas que guiarão a execução de políticas públicas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante na última quarta-feira um homem que havia participado do roubo de um caminhão carregado com 28 toneladas de frango congelado em Curitiba. A carga, avaliada em R$ 121 mil, foi recuperada pela PRF.

Segundo informações da PRF, uma equipe fazia ronda pela BR-376, em Tijucas do Sul, e recebeu a informação de que um caminhão transitava pela rodovia em desacordo com a rota original, segundo uma empresa que faz o rastreamento remoto de frotas.

Os policiais avistaram a carreta, no sentido Santa Catarina, e, ao dar ordem de parada, o motorista travou a carreta sobre a faixa da esquerda. Dois homens cruzaram a pista e correram, a pé, em direção a uma área de mata fechada.

Após buscas pela região, um dos envolvidos foi localizado, escondido no meio do mato. O preso, de 38 anos, declarou morar em Curitiba, onde teria uma lanchonete. Na cabine do veículo, foram localizados dois equipamentos que bloqueiam sinais de rastreadores, além da carteira de habilitação do homem preso.

Aos agentes da PRF, o caminhoneiro vítima do roubo disse que foi rendido por três homens armados, nas imediações do Trevo do Atuba, em Curitiba, quando já estava perto de seu destino, um frigorífico em Pinhais. Ele transportava uma carga de frango de Rolândia.

O motorista foi mantido refém e abandonado horas depois, em uma estrada de terra nas imediações da BR-116, no Contorno Leste. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, em Curitiba.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email