sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 29/07/2022

Banda Harmonia é uma das mais tradicionais na região. Foto: Arquivo/O Regional

A Secretaria de Cultura de Piên está com as inscrições abertas para a Banda Harmonia. Todas as pessoas acima de 10 anos podem se inscrever e não é necessário ter conhecimento, pois os alunos terão aulas de teoria musical, instrumentos de metal e percussão.

A secretária de Cultura, Adriana Bueno Franco, destaca que a Banda Harmonia é uma tradição na cidade e que agora retomará com as atividades. “Queremos convidar todos os interessados em participar para que nos procurem para fazer a inscrição. A Banda já trouxe muita alegria e cultura para nossa cidade e agora vamos voltar com as atividades, ensaios e apresentações”, disse.

Para se inscrever basta comparecer na sede da Secretaria de Cultura de Piên, portando documentos pessoais, e a participação é totalmente gratuita. Informações sobre inscrições e sobre a banda podem ser solicitadas através do telefone 3632-1457.

Em evento realizado no último sábado, na câmara de vereadores, atletas de Piên participaram da graduação de jiu-jitsu. A solenidade marca um avanço do praticante de acordo com o tempo e desenvolvimento, avançando de faixa.

Na oportunidade, foram 29 alunos pienenses, integrantes da equipe Renan Rocha, que receberam a graduação. O evento reuniu, além dos atletas, autoridades municipais e representantes da modalidade.

O instrutor Donisclei Teles Dos Santos, que conduz os treinamentos em Piên, comentou sobre a realização do evento no município. “É mais um importante passo para os atletas dessa modalidade esportiva na cidade”, destacou.

Fazer o público rir, sem que os atores digam uma palavra. Este é o desafio do grupo Antropofocus, que vai se apresentar em Mandirituba nesta sexta-feira. As apresentações serão no Teatro Municipal, com entrada gratuita, às 15 e às 20 horas.

O espetáculo intitulado Contos Proibidos de Antropofocus, faz parte do projeto de circulação CONTOS EM TODOS OS CANTOS, viabilizado por meio do Profice, com apoio da Copel. No elenco, estão os atores do grupo Antropofocus, Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues, e o ator convidado Bruno Lops.

A câmara de vereadores da Lapa aprovou, em primeira e segunda votação, o projeto de Lei 57/2022, de autoria do poder executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional para a reforma da balsa João Azambuja, de propriedade da prefeitura da Lapa.

A embarcação, que realizava a travessia pelo Rio Iguaçu na comunidade do Mato Queimado a cidade vizinha de São João do Triunfo encontra-se inoperante há sete anos por falta de manutenção.

A reforma da balsa, de acordo com critérios técnicos da capitania dos Portos, visa melhorar a infraestrutura do município e proporcionar melhor qualidade de vida à população. O valor aprovado é de R$ 297.371,75. Com a restauração, a prefeitura pretende devolver a balsa locada que emergencialmente hoje presta o serviço de travessia na região.

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Negro ofereceu curso de informática a 32 estagiários, com o intuito de ampliar o desenvolvimento profissional e oferecer uma capacitação que auxiliará nas atividades e rotina de trabalho. O curso foi realizado através do Sistema Fiep, no Colégio Sesi.

O programa Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza, da Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais, será promovido na próxima semana, em algumas ruas da Maria Antonieta. Segundo a Secretaria, os trabalhos das equipes acontecem em algumas vias do bairro, sendo aquelas demarcadas no mapa.

A pasta informou ainda que na outra semana, a ação terá continuidade atendendo outras ruas. A recomendação aos moradores é que disponibilizem os materiais para coleta em local de fácil acesso e separadamente.

Durante os cinco dias do programa, de 1º a 5 de agosto, serão coletados materiais como madeira e móveis inservíveis, resíduos eletroeletrônicos, entulho em pequena quantidade (até 1m³) e pneus inservíveis.

Os munícipes que desejam obter mais informações e receber orientações sobre a ação devem ligar para a Secretaria de Meio Ambiente nos telefones (41) 99280-5167 ou 99280-3349.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando serviços de paisagismo na passagem de nível sobre a linha do trem nas proximidades do novo binário, que liga a região central aos bairros Vargem Grande e Weissópolis. Nas últimas semanas, equipes fizeram o plantio de grama e arbustos, agora realizam os trabalhos finais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email