sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 29/04/2022

Posse dos vereadores mirins em Tijucas do Sul. Foto: Divulgação

Na câmara municipal de Tijucas do Sul, tomaram posse os vereadores mirins. Em cerimônia na última semana, os novos 11 vereadores participaram da nova fase do projeto, que retoma após dois anos por conta da pandemia. Eles participarão de sessões, da mesa diretora e projetos.

O Cartório Eleitoral de Rio Negro entrou em contato com este semanário para reforçar que o órgão atende, além da cidade sede, eleitores de Campo do Tenente e Quitandinha. Piên, que anteriormente era atendido por Rio Negro, está vinculado ao cartório de Fazenda Rio Grande.

A prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, encaminhou um ofício à Sanepar solicitando respostas do Departamento de Engenharia, por conta da falta de água na região do Jardim Cionek.

O ofício, de número 174/2022, pede esclarecimentos da companhia sobre a situação que afeta os moradores das ruas José Fila, Tadeu Posniak, Dr. Timóteo Cordeiro, Waldemar de Moura Carvalho, Travessa Pedro Fila e Antônio Wisock.

A Associação Empresarial, Agrícola, Comercial, Industrial e de Serviços de Contenda, em parceria com a prefeitura e o Sebrae, promove no próximo dia 6, a palestra ‘Como construir um time de vendas campeão’. O evento acontecerá no Contendinha, a partir das 19 horas.

A Secretaria de Educação de Fazenda Rio Grande anunciou que os Centros Municipais de Educação Infantil voltam a atender em tempo integral. Segundo a pasta, a medida visa melhorar o ensino. Essa também era uma demanda dos pais e que graças ao planejamentos e empenho da Educação, o sistema volta a funcionar como era antes da pandemia.

A Secretaria de Assistência Social de Fazenda Rio Grande realizou uma reunião com representantes do programa Criança Feliz. Em pauta estiveram temas como o trabalho intersetorial e a articulação de políticas públicas de atendimento e acompanhamento de gestantes e crianças, com o olhar voltado a prevenção de vulnerabilidade e violações de direitos.

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril o Parque de Exposições e Eventos da Lapa recebeu o 1º Rodeio Crioulo do Centro de Tradições Gaúchas Pouso de Tropa. O evento contou com uma grande estrutura para acampamento, praça de alimentação e provas com premiação em todas as categorias em disputa.

A 5ª Divisão de Exército Brasileiro, localizada no bairro Pinheirinho, em Curitiba, realizou uma solenidade comemorativa ao aniversário de 374 anos do Exército, na última semana. O evento contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, e de autoridades civis e militares.

Na oportunidade, o prefeito da Lapa, Diego Ribas, foi agraciado com o diploma “Colaborador Emérito do Exército”, que é entregue a personalidades e instituições civis, que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

Foi realizado no último domingo em Tijucas do Sul o 1⁰ Pedal solidário da ONG Amor Maior. O evento foi alusivo ao mês de conscientização ao autismo. Com um trajeto de 10 e 20 quilômetros, os ciclistas percorreram a cidade. O pedal contou com a participação do vice-prefeito Claudemir Pereira.

Ocorrerá em Rio Negro neste fim de semana, a Feira da Lua especial de aniversário e do Dia do Trabalhador. As comemorações ocorrerão na Praça João Pessoa, com início às 10h. A programação contará com uma série de atrações como a feira de artesanato, atividades recreativas para as crianças e com um camarim de pintura.

A partir do dia 3 de maio, o Armazém da Família de Pinhais atenderá em novo horário, com abertura às 9 horas e fechamento às 19 horas, de terça a sexta, e aos sábados, das 9 às 14h30.

Mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Armazém é um programa social que oferece preços menores para a aquisição de produtos de limpeza, alimentos básicos, congelados, utilidades, entre outros.

São mais de 450 itens de diferentes marcas que podem ser adquiridos a preços mais baixos se comparado ao mercado convencional. Para comprar no Armazém da Família é necessário comprovar residência em Pinhais e possuir renda familiar bruta de até R$ 5.500,00.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email