quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 28/08/2020

Acidente na BR 116. Foto: Divulgação/Arteris Planalto SulUma colisão frontal envolvendo um automóvel e uma carreta foi registrada no início da tarde da última terça-feira no quilômetro 135 da BR 116, no município de Mandirituba. Segundo informações da Arteris Planalto Sul, uma pessoa ficou gravemente ferida.

A vítima precisou ser socorrida pela aeronave a um hospital de Curitiba. Devido a ocorrência, foi realizado desvio de fluxo pela marginal e o tráfego fluiu lentamente sem registro de congestionamento.

O escritório Liebl Contábil, de Piên, está atendendo os proprietários de imóveis rurais para a declaração do ITR 2020. Os interessados podem fazer contato pelo WhatssApp (41) 99742 2958. O prazo vai até 30 de setembro.

As 2.143 escolas estaduais do Paraná farão hoje a entrega de novos kits de merenda para as famílias dos alunos beneficiários do Bolsa Família. Desde o início da ação, em março, já foram entregues 28,1 milhões de quilos de alimentos.

Na entrega, a distribuição principal será da agricultura familiar, que consiste em verduras, legumes e ovos. De acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, os kits com alimentos secos também farão parte da distribuição, ainda que em menor número.

Nessa mesma data, acontece a entrega dos conteúdos impressos. Os estudantes que retiram o material são os que têm dificuldade de acesso aos aplicativos e que, em alguns casos, não têm acesso às aulas transmitidas pela TV aberta.

Dúvidas sobre ações e atividades permitidas e vedadas em ano eleitoral foram respondidas pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), em sua nova cartilha que está disponível no site do órgão.

O material reúne as legislações sobre o tema para auxiliar tanto servidores e gestores da administração pública quanto a população e entidades de controle social. A cartilha pode ser consultada pelo cidadão no site www.cge.pr.gov.br, na aba Institucional, no item Legislação e no título Recomendações.

O prazo para declaração do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR-2020) começou no dia 20 de agosto e segue até 30 de setembro. Em Quitandinha, os atendimentos são realizados diretamente na Secretaria de Agricultura, das 8 às 11h30, e das 13 às 16h30.

A Secretaria também atenderá no entre posto do Doce Grande, também até o dia 30 de setembro e nos mesmos horários indicados. Para realizar a declaração, o agricultor precisa trazer apenas a declaração referente ao ano anterior. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3623 1156.

O antigo Centro Regional de Especialidades da Avenida Kennedy, em Curitiba, passa por reforma total, que terá como resultado um novo ambiente com instalações modernas para atender pacientes que necessitem de diferentes atendimentos na área da saúde.

No local será instalado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) vinculado ao Complexo Hospitalar do Trabalhador. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto disse que será possível ampliar a oferta de serviços públicos de qualidade na área médica e multiprofissional para os usuários do Sistema Único de Saúde.

Os números de novos casos e de óbitos por Covid-19 diminuíram em Fazenda Rio Grande, nas últimas semanas. O levantamento de dados foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica.

A secretaria registrou nos últimos 14 dias, queda de 36,6% nos diagnósticos positivos de Covid no município, além de 65% de queda no índice de óbitos pela doença. A notícia foi comemorada não apenas pelos órgãos de saúde, mas também por toda a população.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde Nelcelí Garcia, a fase do ciclo epidêmico demonstrada pelos números atuais, é a de decaimento exponencial – estágio em que a quantidade de pessoas que se recuperam da doença é maior do que a de novas infectadas.

Com o adiamento das eleições municipais, todos os prazos eleitorais foram prorrogados por 42 dias. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email