sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 28/07/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Cultura, concluiu a entrega da premiação do 1º Concurso de Fotografia do município. O primeiro lugar ficou com Ana Paula Przybua, seguido de José Felipe Freitas e Camila Ruchinski da Silva, com o terceiro lugar.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e o diretor de Cultura, Joel Taborda, entregaram os prêmios aos vencedores conforme a disponibilidade dos mesmos. No total, 25 imagens foram inscritas no 1º Concurso de Fotografia José Gonçalves, em homenagem a trajetória deste profissional em Contenda.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande está modernizando o sistema de iluminação pública e a Avenida Áustria foi contemplada com as melhorias. A troca das lâmpadas garantirá mais segurança e conforto para a população. No total, serão instaladas 4,5 mil lâmpadas de Led de 60, 150 e 220 watts.

Cerca de 150 ciclistas participaram da Pedalada em Fazenda Rio Grande, com o objetivo de arrecadar agasalhos e chamar a atenção da população para essa situação durante o inverno. A Pedalada foi uma ação intersetorial entre as secretarias de Esporte e Assistência Social.

O Centro de Iniciação Profissional de Fazenda Rio Grande (CIP), em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para curso de vendedor. Serão abordados vários temas como: estrutura organizacional, funções administrativas, funções do vendedor, pesquisa de mercado, prospecção e muito mais.

O curso é gratuito com vagas limitadas e para participar é necessário ter idade a partir de 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão ministradas no período da tarde das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Informações 3608-7709 (fixo e WhatsApp).

Acontece neste fim de semana a decisão do campeonato realizado na localidade da Campina, em Quitandinha. O título será decidido entre Kosmorama e Real Spartk.

Nos últimos dias 19, 20 e 21 a prefeitura de Quitandinha através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a SENAR – Paraná, ministrou o curso “Trabalhador Agropecuário- forragicultura, estabelecimento, recuperação e reforma de pastagens”.

Em Contenda a Secretaria de Promoção e Assistência Social, retomou com as atividades do segundo semestre do Grupo da Melhor Idade ‘De Bem com a Vida’. Informações sobre como participar do Grupo no telefone 98403-2847.

Durante o evento realizado na Câmara de Vereadores, a organização homenageou os presentes pelo Dia dos Avós. E os participantes assistiram ao filme ‘A fuga dos Avós’ e, no final, receberam um mimo de presente.

Na última semana a prefeitura de Tijucas do Sul, através da Sala do Empreendedor juntamente com o Senai ofereceu cursos gratuitos de soldagem e elaboração de salgados para qualificação profissional dos munícipes.

Visando fazer um acompanhamento de diabéticos e hipertensos e garantir-lhes uma melhor qualidade de vida, a UBS Divino Espírito Santo em Campo do Tenente, vem oferecendo aos pacientes, o Hiperdia (Programa de Hipertensão Arterial e Diabetes).

Outra meta dessa iniciativa também é estimular a adesão dos hipertensos e diabéticos ao tratamento adequado e ao acompanhamento regular, evitando complicações, já que as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortalidade no mundo.

A saúde de Rio Negro continua recebendo importantes investimentos. Recentemente iniciaram as obras para a adaptação da edificação do Complexo de Saúde Municipal – Fase III. O objetivo é realizar a implantação da nova Base Descentralizada do SAMU 192 – Base Rio Negro-PR no espaço que terá uma área de 179,38 m².

Após a conclusão das obras o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será integrado ao Complexo Municipal de Saúde. Na última semana o prefeito James Karson Valério esteve no local para acompanhar o desenvolvimento das obras juntamente com a secretária municipal de saúde Simone Gondro.

A prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizará a castração social de cães através de clínicas credenciadas. Ao todo serão realizadas 240 castrações por ano, sendo 10 machos e 10 fêmeas por mês.

O serviço gratuito será destinado aos cidadãos rio-negrenses que possuem uma renda familiar total de até dois salários mínimos. A seleção será feita pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Rio Negro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email